Quais são as Características de um Óleo de Corte?
Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade.
Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?
O Óleo para Corte de alumínio possui uma função muito importante na operação de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, no processo de usinagem e a escolha do Óleo para Corte de alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, o que favorece o trabalho neste metal em altas velocidades. O Óleo de Corte para alumínio é empregado no processo de usinagem para diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Amparo para a sua Empresa
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 68
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 2009 AL
- Óleo de Corte para Usinagem Brunimento AKRA ILO BR 1
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO S 60
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento AKRA 1747
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 2 MCR
Quais as Funções de um Óleo de Corte?
A degradação da superfície da peça que se está trabalhando é uma das piores consequências quando não se utiliza um bom Óleo de Corte para rosqueadeira. A principais funções do óleo lubrificante para corte no processo de usinagem é a de refrigerar, lubrificar e melhorar o acabamento superficial das peças usinadas. O Óleo de Corte usinagem é empregado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e causar um aumento das dimensões da peça que está sendo processada.
Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?
Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento. O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral.
Óleo de Corte e suas Aplicações
. A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação. O uso do Óleo de Corte para brocas na usinagem tem como benefícios o aumento da vida útil do ferramental, a melhoria do acabamento superficial da peça, a diminuição do consumo de energia, além de gerar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente diminuição do tempo da operação.
Qual é a Importância do Óleo de Corte?
Uma função muito importante que um óleo mineral para corte e rosca deve possuir é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a oxidação e a corrosão. . O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.
