Preço Óleo Básico Parafínico em Santa Bárbara d'Oeste

O preço do Óleo Básico Parafínico pode variar de acordo com a viscosidade desejada, sendo que os óleos mais viscosos normalmente possuem os preços mais elevados. O tipo de embalagem também influencia no preço a ser cotado do Óleo Básico Parafínico, pois quanto menor for o volume e a embalagem maior será o preço para a sua aquisição. O preço do Óleo Básico Parafínico varia de acordo com a alteração do preço do barril do petróleo, que tem a sua cotação balizada na cotação do dólar.

Fispq Óleo Mineral Parafínico

A FISPQ do Óleo Mineral Parafínico é um documento fundamental para de avaliar se está sendo fornecido um produto de qualidade e de acordo com a legislação vigente. Se você está precisando de dados técnicos sobre ou a Fispq do Óleo Mineral Parafínico, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe fornecerá as informações que você necessita. Se você está precisando da Fispq do Óleo Mineral Parafínico, ou para a aquisição deste produto, pois saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante lubrificantes industriais que comercializa toda a linha de Óleo Parafínico e óleo naftênico da PETROBRAS em Santa Bárbara d'Oeste.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Santa Bárbara d'Oeste

Denominações do Óleo Parafínico

Óleo Básico Parafínico é como é conhecido o Óleo Parafínico utilizado pela indústria fabricante de lubrificantes, por ser um veículo de base para a fabricação dos lubrificantes industriais. O Óleo Parafínico utilizado na indústria do beneficiamento e amaciamento do couro e pela indústria química é conhecido por óleo mineral básico parafínico. Na produção de tintas gráficas e na lubrificação de fios e fibras na indústria têxtil, o Óleo Parafínico é chamado de óleo de processo parafínico.

Como é feita a Classificação dos Óleos Básicos?

Os tratamentos que ocorrem nas refinarias dos Grupos 1, 2 e 3 têm por objetivo remover as impurezas do petróleo, ampliando a estabilidade e o desempenho do Óleo Básico Parafínico, mas na classificação dos óleos básicos eles ainda não são considerados óleos sintéticos, apesar de alguns formuladores de lubrificantes automotivos que utilizam óleo básico do grupo 3, comercializam o seu produto como sendo um óleo sintético. Os óleos básicos parafínicos obtidos por diferentes refinarias não são quimicamente idênticos, o que gera problemas para o fabricante de lubrificante, e para padronizar os produtos gerados a API – American Petroleum Institute junto com a ATIEL – Association Technique de L’Industrie Europeanne des Lubrifiants normatizaram os parâmetros de índice de viscosidade, teor de enxofre e teor de saturados, criando a classificação dos óleos básicos. A classificação dos óleos básicos atualmente é dividida em cinco grupos, nomeados de óleo básico grupo 1, óleo básico grupo 2, óleo básico grupo 3, óleo básico grupo 4 e óleo básico grupo 5.

O que é um Óleo Básico Parafínico?

O óleo mineral básico parafínico é contem 15 ou mais átomos carbonos unido às moléculas de hidrogênios, recebendo o nome de hidrocarboneto parafínico. Quando da utilização e um Óleo Básico Parafínico observa-se que ele apresenta uma menor variação da viscosidade e uma mínima oxidação com a elevação da temperatura, mas é um óleo básico mineral que tem o seu comportamento comprometido quanto submetido a baixas temperaturas, onde as parafinas contidas em sua composição tendem a se sedimentar, comprometendo o seu desempenho. Por apresentar uma alta estabilidade térmica e um elevado índice de viscosidade, o Óleo Básico Parafínico é muito empregado pelas indústrias de elastômeros e fabricante de borrachas como plastificante, o chamado óleo plastificante para borracha ou Óleo Parafínico para borracha.

O que é um Óleo Básico do Grupo 1?

Um teor de enxofre mais elevado e um menor teor de compostos saturados são alguns dos contaminantes existentes em um óleo básico do grupo 1. Apesar do óleo básico do grupo 1 apresentar de possuir elevados índices de impureza, ainda é muito utilizado na fabricação de lubrificante, como óleo para a produção de borrachas entre outras aplicações, devido ao seu baixo custo em relação aos óleos básicos parafínicos obtidos por processos mais modernos. O óleo básico do grupo 1 é um derivado de petróleo com uma menor refinação e consequentemente um produto que apresenta uma maior quantidade de impurezas.