Óleo Parafínico onde encontrar em Ponta Grossa?
Consulte a CADIUM LUBRICANTES, pois além do Óleo Parafínico, do óleo naftênico, da vaselina sólida, possuímos uma diversificada linha de produtos para a manutenção industrial. Óleo Parafínico de baixa, média e alta viscosidade e outros óleos básicos naftênicos e óleos minerais brancos em Ponta Grossa você encontra na CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Óleo Parafínico e óleo naftênico para necessidades diversas como a fabricação de borrachas, lubrificantes, graxas, tintas gráficas, antiespumantes entre outras aplicações.
Óleo Parafínico Características e Propriedades
O Óleo Parafínico tem a característica de possuir uma menor variação da viscosidade com o aumento da temperatura em relação ao óleo naftênico. Em termos de toxidade o Óleo Parafínico tem característica de ser menor tóxico que o óleo mineral naftênico. A densidade mais baixa do Óleo Parafínico é característica deste produto quando comparada ao óleo básico naftênico.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Ponta Grossa
- Óleo Mineral Parafínico de Alta Viscosidade ALPAR NP100
- Óleo Básico Parafínico de Média Viscosidade ALPAR NM60
- Óleo Mineral Parafínico de Baixa Viscosidade ALPAR 0911 R
- Óleo Básico Mineral de Alta Viscosidade ALNAP 400T
Fispq Óleo Mineral Parafínico
A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de óleos básicos parafínicos, disponível em diversos graus de viscosidades (linha ALPAR), que você poderá conhecer melhor acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando da Fispq do Óleo Mineral Parafínico, ou para a aquisição deste produto, pois saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante lubrificantes industriais que comercializa toda a linha de Óleo Parafínico e óleo naftênico da PETROBRAS em Ponta Grossa. A FISPQ do Óleo Mineral Parafínico é um documento fundamental para de avaliar se está sendo fornecido um produto de qualidade e de acordo com a legislação vigente.
O que é um Óleo Básico Parafínico?
O óleo básico produzido através do petróleo processado pelo refino de gasóleo da destilação a vácuo ou de óleos desfaltados são classificados em Óleo Básico Parafínico e óleo básico naftênico. Uma das formas para se descobrir a composição de um óleo básico mineral é realizando a análise do índice de viscosidade, onde um Óleo Básico Parafínico apresentará um resultado entre 80 e 120, sendo que um óleo básico naftênico apontará um resultado entre 50 e 60. O Óleo Básico Parafínico é a essência da fabricação de um lubrificante industrial devido a sua elevada capacidade limpeza, proteção e lubrificação das peças motores e equipamentos.
Como é feita a Classificação dos Óleos Básicos?
Os tratamentos que ocorrem nas refinarias dos Grupos 1, 2 e 3 têm por objetivo remover as impurezas do petróleo, ampliando a estabilidade e o desempenho do Óleo Básico Parafínico, mas na classificação dos óleos básicos eles ainda não são considerados óleos sintéticos, apesar de alguns formuladores de lubrificantes automotivos que utilizam óleo básico do grupo 3, comercializam o seu produto como sendo um óleo sintético. Na classificação dos óleos básicos, os óleos básicos parafínicos obtidos pelo processo que possuem um menor número são os que apresentam maior quantidade de impurezas, sendo que à medida que o número do grupo aumenta, eleva a qualidade do óleo, sendo que os produtos obtidos pelos processos do grupo 4 e grupo 5 são considerados óleos sintéticos. O tipo de refino e a técnica envolvida no processo, além das matérias-primas utilizadas na refinação é que definem a classificação dos óleos básicos.
A Densidade do Óleo Parafínico pode ser utilizada para definir a origem do produto?
Medindo-se as viscosidades de um óleo em duas temperaturas diferentes e com o uso de uma tabela, obtêm-se o índice de viscosidade de um óleo naftênico, cujo resultado aponta entre 50 e 60 e o índice de viscosidade de um Óleo Parafínico apresenta um resultado entre 80 a 120. Comparando um óleo básico mineral de uma mesma viscosidade, normalmente a densidade do Óleo Parafínico é menor que a densidade de um óleo naftênico. Para uma análise feita à 20ºC nos óleos básicos de baixa e média viscosidade, a densidade de um Óleo Parafínico deverá se apresentar entre 0,830 e 0,860 g/l, enquanto a densidade de um óleo naftênico normalmente apresentará um resultado superior a 0,900 g/l.