Óleo Parafínico Características e Propriedades
Ponto de Fulgor elevado e elevada resistência à oxidação são propriedades encontradas Óleo Mineral Parafínico. No Óleo Parafínico é característica a sua boa compatibilidade com os elastômeros. A densidade mais baixa do Óleo Parafínico é característica deste produto quando comparada ao óleo básico naftênico.
Óleo Lubrificante Básico Parafínico: quais os tipos?
O óleo hidráulico mineral é formulado através da mistura o óleo lubrificante básico parafínico com aditivos, sendo que a fração mais utilizada é a do óleo neutro médio 300. Em Diadema a Petrobrás disponibiliza como óleo lubrificante básico parafínico as seguintes frações: 10 cSt (óleo spindle 60), 12 cSt (óleo spindle 70 ou óleo mineral OPPA), 32 cSt (óleo neutro leve), 44 cSt (óleo neutro médio 220), 56 cSt (óleo mineral neutro médio 300), 100 cSt (óleo neutro pesado), 460 cSt (óleo bright stock 460), 500 cSt (óleo bright stock 500) e o 1100 cSt (óleo cilindro I ou óleo cylinder).O óleo neutro pesado é o óleo lubrificante básico parafínico mais utilizado par a fabricação dos lubrificantes automotivos de base mineral. O óleo para máquina de costura doméstica é um óleo lubrificante básico parafínico não aditivado fabricado com o óleo spindle 60 puro.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Diadema
- Óleo Mineral Parafínico de Alta Viscosidade ALPAR NP100
- Óleo Básico Parafínico de Média Viscosidade ALPAR NM60
- Óleo Mineral Parafínico de Baixa Viscosidade ALPAR 0911 R
- Óleo Básico Mineral de Alta Viscosidade ALNAP 400T
Óleo Parafínico para Borracha
O Óleo Parafínico para borracha tem a excelente característica de ser compatível com diversos tipos de elastômeros. O Óleo Parafínico para borracha é considerado um aditivo no processamento da borracha, sendo adicionado na mistura, não comprometendo a sua composição e resultando em uma melhora no processo e do acabamento do produto. Na fabricação de plásticos e borrachas estendidas o uso do Óleo Parafínico para borracha se faz presente em diversos processos.
Fispq Óleo Mineral Parafínico
A FISPQ do Óleo Mineral Parafínico é um documento fundamental para de avaliar se está sendo fornecido um produto de qualidade e de acordo com a legislação vigente. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de óleos básicos parafínicos, disponível em diversos graus de viscosidades (linha ALPAR), que você poderá conhecer melhor acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando de dados técnicos sobre ou a Fispq do Óleo Mineral Parafínico, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe fornecerá as informações que você necessita.
O que é um Óleo Básico do Grupo 1?
O Óleo Básico Parafínico obtido com a utilização de solvente no processo de refino recebem a classificação de óleo básico do grupo I. Um teor de enxofre mais elevado e um menor teor de compostos saturados são alguns dos contaminantes existentes em um óleo básico do grupo 1. O óleo básico do grupo 1 produzido nas refinarias nacionais apresenta um índice de saturação que pode chegar a 67%, o que significa que 33% do produto gerado contêm impurezas que podem prejudicar o desempenho de um equipamento.
Denominações do Óleo Parafínico
Óleo Básico Parafínico é como é conhecido o Óleo Parafínico utilizado pela indústria fabricante de lubrificantes, por ser um veículo de base para a fabricação dos lubrificantes industriais. O Óleo Parafínico quando empregado pela indústria de borracha é chamado de óleo extensor para borracha porque ele contribui no amaciamento do polímero. Na produção de tintas gráficas e na lubrificação de fios e fibras na indústria têxtil, o Óleo Parafínico é chamado de óleo de processo parafínico.