Preço Óleo Básico Parafínico em Cubatão
Para fornecer o preço do Óleo Básico Parafínico é necessário que seja informado qual é a viscosidade do óleo desejado, o volume a ser adquirido, em qual embalagem, o CNPJ ou CPF do comprador e o local em que este se encontra. O preço do Óleo Básico Parafínico varia de acordo com a alteração do preço do barril do petróleo, que tem a sua cotação balizada na cotação do dólar. O preço do Óleo Básico Parafínico pode variar de acordo com a viscosidade desejada, sendo que os óleos mais viscosos normalmente possuem os preços mais elevados.
A Densidade do Óleo Parafínico pode ser utilizada para definir a origem do produto?
A análise da densidade do Óleo Parafínico em comparação à densidade do óleo naftênico é uma forma de descobrir a origem de cada produto, mas deve se deixar claro que se trata de uma análise especulativa e sujeita a erros. A melhor maneira de se observar se um óleo básico mineral é um Óleo Parafínico ou um óleo naftênico é realizando a análise do índice de viscosidade. Comparando um óleo básico mineral de uma mesma viscosidade, normalmente a densidade do Óleo Parafínico é menor que a densidade de um óleo naftênico.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Cubatão
- Óleo Mineral Parafínico de Alta Viscosidade ALPAR NP100
- Óleo Básico Parafínico de Média Viscosidade ALPAR NM60
- Óleo Mineral Parafínico de Baixa Viscosidade ALPAR 0911 R
- Óleo Básico Mineral de Alta Viscosidade ALNAP 400T
O que é um Óleo Básico do Grupo 1?
Apesar do óleo básico do grupo 1 apresentar de possuir elevados índices de impureza, ainda é muito utilizado na fabricação de lubrificante, como óleo para a produção de borrachas entre outras aplicações, devido ao seu baixo custo em relação aos óleos básicos parafínicos obtidos por processos mais modernos. O óleo básico do grupo 1 produzido nas refinarias nacionais apresenta um índice de saturação que pode chegar a 67%, o que significa que 33% do produto gerado contêm impurezas que podem prejudicar o desempenho de um equipamento. Por ser um dos primeiros processos de refino do petróleo, o óleo básico do grupo 1 ainda tem grande presença no mundo e é muito utilizado na fabricação de lubrificantes automotivos.
Como é feita a Classificação dos Óleos Básicos?
Na classificação dos óleos básicos, os óleos básicos parafínicos obtidos pelo processo que possuem um menor número são os que apresentam maior quantidade de impurezas, sendo que à medida que o número do grupo aumenta, eleva a qualidade do óleo, sendo que os produtos obtidos pelos processos do grupo 4 e grupo 5 são considerados óleos sintéticos. Os óleos básicos que sofrem processo químico de tratamento são classificados no grupo 4 e 5 deixam de serem considerados óleos básicos minerais e são chamados de óleos lubrificantes sintéticos. Os tratamentos que ocorrem nas refinarias dos Grupos 1, 2 e 3 têm por objetivo remover as impurezas do petróleo, ampliando a estabilidade e o desempenho do Óleo Básico Parafínico, mas na classificação dos óleos básicos eles ainda não são considerados óleos sintéticos, apesar de alguns formuladores de lubrificantes automotivos que utilizam óleo básico do grupo 3, comercializam o seu produto como sendo um óleo sintético.
Fispq Óleo Mineral Parafínico
A FISPQ do Óleo Mineral Parafínico é um documento fundamental para de avaliar se está sendo fornecido um produto de qualidade e de acordo com a legislação vigente. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de óleos básicos parafínicos, disponível em diversos graus de viscosidades (linha ALPAR), que você poderá conhecer melhor acessando o nosso site: www.cadium.com.br. A ficha técnica do Óleo Mineral Parafínico ou a Fispq do Óleo Mineral Parafínico você poderá solicitar entrando em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES.
Óleo Parafínico onde encontrar em Cubatão?
. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Óleo Parafínico em diversos graus de viscosidade e de pureza indicado para diversos tipos de aplicações protetivo para molde. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Óleo Parafínico e óleo naftênico para necessidades diversas como a fabricação de borrachas, lubrificantes, graxas, tintas gráficas, antiespumantes entre outras aplicações.