O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?
Existem vários tipos de processos de usinagem e como inúmeras peças não são finalizadas imediatamente, sendo enviadas para o armazenamento, para estas peças a aplicação do Fluído Protetivo Anticorrosivo é necessária. Para diminuir os custos com a manutenção para a correção de problemas de oxidações de peças metálicas, foi desenvolvido o Fluído Protetivo Antiferrugem. Saiba que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação, com isso é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais para reparar ou substituir estas peças, e por isso a indústria passou utilizar com mais frequência o Fluído Protetivo Anticorrosivo em seus produtos.
Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?
Para a proteção temporária de peças provenientes de linhas de usinagem e de montagem, o uso do Fluído Protetivo Ceroso é muito indicado. Um alto índice de cobertura somado a um elevado rendimento faz com que o Fluído Protetivo Ceroso tenha grande aplicação na proteção de vários tipos de peças metálicas. Uma das características do Óleo Protetivo Ceroso é a sua fácil remoção com solventes.
Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Itaperuna?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Óleo Protetivo com Película Graxosa GRUNDI WAX 602
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 505 SW
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 507 SR
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?
Uma das principais qualidades do Fluído Protetivo Oleoso que o faz ser muito utilizado, é a sua grande capacidade penetrante nas superfícies metálicas. Por propiciar uma elevada área de cobertura com um alto rendimento, o Fluído Protetivo Oleoso é a primeira opção em termos de proteção temperaria para peças metálicas. Para uma proteção temporária de curto prazo, em torno de três a seis meses, o Fluído Protetivo Oleoso é o que apresenta o melhor custo benefício.
O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?
A película protetora formada pelo Fluído Protetivo Desaguante Graxoso não interfere no aspecto visual, podendo assim ser utilizado em vários tipos de peças metálicas. Indicado para a proteção interoperacional, o Óleo Protetivo Desaguante Graxoso apresenta elevado índice de cobertura e possui alto desempenho tanto em câmara úmida como na de salt spray. A imersão das peças metálicas no Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é a aplicação que melhor rendimento e resultado.
O que é o Verniz Protetivo para Peças Usinadas?
O Verniz Protetivo para Metais é indicado para a proteção de metais ferrosos e não ferroso e principalmente para peças submetidas ao manuseio ou que ficarão expostas em prateleiras. Se a intenção, além de proteger contra a oxidação, é a de colorir as peças metálicas com o objetivo estético ou de melhorar o visual, a melhor opção é o uso do Verniz Protetivo Antioxidante. A elevada resistência ao impacto, ao atrito e à fricção é uma das características que um bom Verniz Protetivo para Peças Usinadas deve possuir.
Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?
Por propiciar uma elevada área de cobertura e possuir uma secagem rápida, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais sendo utilizada pela indústria metal mecânica. O Óleo Protetivo Vegetal não possui solventes tóxicos em sua composição o que o faz ser indicado para vários tipos de aplicações. O Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado porque a sua película protetiva é de fácil remoção, além de não interferir no aspecto visual da peça.