Fluído Protetivo em Cotia

Fluído Protetivo Desingripante quando usar?

Quando se necessita que seja formada uma película de proteção contra a ação da umidade, deve se usar o Fluído Protetivo Desingripante. O Fluído Protetivo Desingripante é um produto três em um, pois limpa protege e conserva ferramentas, fechaduras, instrumentos de precisão, dobradiças entre outras peças e equipamentos. Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem.

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças. A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação. O Fluído Protetivo Anticorrosão forma um revestimento, um filme que se molda à peça de forma a promover resistência e durabilidade com a oxidação, mesmo em ambientes agressivos, como as peças armazenadas ou transportadas sob a ação de temperaturas elevadas, chuvas ou da maresia.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Cotia?

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

O Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um elevado desempenho em câmera úmida e câmera de salt spray, o que gera uma proteção contra a corrosão por no mínimo 18 meses. Como característica, o Fluído Protetivo Secante não Desaguante possui uma viscosidade adequada que permite que este entre em frestas e cavidades das peças, contribuindo para o aumento da proteção anticorrosiva. A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias.

O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?

Existem vários tipos de processos de usinagem e como inúmeras peças não são finalizadas imediatamente, sendo enviadas para o armazenamento, para estas peças a aplicação do Fluído Protetivo Anticorrosivo é necessária. Saiba que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação, com isso é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais para reparar ou substituir estas peças, e por isso a indústria passou utilizar com mais frequência o Fluído Protetivo Anticorrosivo em seus produtos. O Fluído Protetivo Antiferrugem deve ser aplicado visando aumentar a resistência das peças contra a corrosão, mas ele não é indicado para remover as oxidações pré-existentes.

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador. O Óleo Protetivo Vegetal não possui solventes tóxicos em sua composição o que o faz ser indicado para vários tipos de aplicações.

O que é o Verniz Protetivo para Peças Usinadas?

O Verniz Protetivo para Metais é indicado para a proteção de metais ferrosos e não ferroso e principalmente para peças submetidas ao manuseio ou que ficarão expostas em prateleiras. Se a intenção, além de proteger contra a oxidação, é a de colorir as peças metálicas com o objetivo estético ou de melhorar o visual, a melhor opção é o uso do Verniz Protetivo Antioxidante. Para as peças que são sujeiras ao ataque pela ação da maresia, que ficam expostas em ambientes corrosivos, a aplicação do Verniz Protetivo para Aço é a melhor opção para a proteção contra a oxidação.

YouTube video