Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?
Por propiciar uma elevada área de cobertura com um alto rendimento, o Fluído Protetivo Oleoso é a primeira opção em termos de proteção temperaria para peças metálicas. Uma ótima característica que o Fluído Protetivo Oleoso apresenta é a sua boa compatibilidade como a maioria dos óleos lubrificantes utilizados nos processos de conformação. Uma das principais qualidades do Fluído Protetivo Oleoso que o faz ser muito utilizado, é a sua grande capacidade penetrante nas superfícies metálicas.
Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?
O Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado porque a sua película protetiva é de fácil remoção, além de não interferir no aspecto visual da peça. Por atender integralmente à Norma NR 15, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais aumentando a sua participação no mercado de lubrificantes protetivos temporários. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador.
Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Caruaru?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Óleo Protetivo com Película Graxosa GRUNDI WAX 602
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 505 SW
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 507 SR
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Fluído Protetivo Desingripante quando usar?
Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem. O Óleo Protetivo Desingripante é indicado para a proteção contra a ferrugem e a oxidação de equipamentos com peças móveis. Como o Óleo Protetivo Desingripante possui uma secagem rápida, ele é muito utilizado para a proteção de cabos, terminais, bobinas, velas e outros componentes elétricos.
Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?
A estocagem de barras metálicas, perfis, rolos de arame, tubos, chapas, peças estampadas ou usinadas, feixes de molas entre outros, são alguns dos itens que recebem o tratamento contra a oxidação do Fluído Protetivo Secante. Devido à possibilidade de armazenagem por longo período, e com produtos expostos ao tempo, o Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um excelente custo benefício. O Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um elevado desempenho em câmera úmida e câmera de salt spray, o que gera uma proteção contra a corrosão por no mínimo 18 meses.
Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?
O Fluído Protetivo Ceroso é do tipo desaguante, onde forma uma película protetiva cerosa anticorrosiva. A elevada capacidade desaguante somada à formação de uma película protetora que não interfere no aspecto visual da peça, é uma das características de um bom Fluído Protetivo Ceroso. Para a proteção temporária de peças provenientes de linhas de usinagem e de montagem, o uso do Fluído Protetivo Ceroso é muito indicado.
Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?
Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. Através da variação do tipo de matérias-primas utilizadas na formulação de um Fluído Protetivo Antiferrugem pode se conseguir películas com variados aspectos físicos e diferentes espessuras. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.
