Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?
Para uma proteção temporária de curto prazo, em torno de três a seis meses, o Fluído Protetivo Oleoso é o que apresenta o melhor custo benefício. Uma das principais qualidades do Fluído Protetivo Oleoso que o faz ser muito utilizado, é a sua grande capacidade penetrante nas superfícies metálicas. Para a obtenção do desempenho desejado, o Fluído Protetivo Oleoso só deve ser aplicado em peças metálicas armazenadas em locais cobertos e livres das intempéries.
O que é o Verniz Protetivo para Peças Usinadas?
O Verniz Protetivo para Peças Usinadas é um produto indicado para a aplicação em itens metálicos que ficam armazenados em estoque, ou são enviados para o transporte via marítima, ou ainda para o embelezamento das peças. O Verniz Protetivo forma uma película seca resistente e com uma secagem muito rápida após a sua aplicação. Apesar de geral uma película fina e resistente, o Verniz Protetivo para Aço é facilmente removido com o uso de solventes.
Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Cambé?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Óleo Protetivo com Película Graxosa GRUNDI WAX 602
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 505 SW
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 507 SR
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?
O Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado porque a sua película protetiva é de fácil remoção, além de não interferir no aspecto visual da peça. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador. Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante.
Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?
Através da variação do tipo de matérias-primas utilizadas na formulação de um Fluído Protetivo Antiferrugem pode se conseguir películas com variados aspectos físicos e diferentes espessuras. Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.
O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?
Existem vários tipos de processos de usinagem e como inúmeras peças não são finalizadas imediatamente, sendo enviadas para o armazenamento, para estas peças a aplicação do Fluído Protetivo Anticorrosivo é necessária. Saiba que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação, com isso é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais para reparar ou substituir estas peças, e por isso a indústria passou utilizar com mais frequência o Fluído Protetivo Anticorrosivo em seus produtos. O Fluído Protetivo Antiferrugem deve ser aplicado visando aumentar a resistência das peças contra a corrosão, mas ele não é indicado para remover as oxidações pré-existentes.
O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?
Apesar de apresentar uma elevada capacidade desumectante das superfícies metálicas, o Fluído Desaguante Graxoso não remove oxidações existentes. A imersão das peças metálicas no Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é a aplicação que melhor rendimento e resultado. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para a proteção de peças oriundas dos processos de usinagem e de linha de montagem.