Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?
Como característica, o Fluído Protetivo Secante não Desaguante possui uma viscosidade adequada que permite que este entre em frestas e cavidades das peças, contribuindo para o aumento da proteção anticorrosiva. O Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um elevado desempenho em câmera úmida e câmera de salt spray, o que gera uma proteção contra a corrosão por no mínimo 18 meses. A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias.
Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?
O Fluído Protetivo Anticorrosão forma um revestimento, um filme que se molda à peça de forma a promover resistência e durabilidade com a oxidação, mesmo em ambientes agressivos, como as peças armazenadas ou transportadas sob a ação de temperaturas elevadas, chuvas ou da maresia. Através da variação do tipo de matérias-primas utilizadas na formulação de um Fluído Protetivo Antiferrugem pode se conseguir películas com variados aspectos físicos e diferentes espessuras. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.
Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Angra dos Reis?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Óleo Protetivo com Película Graxosa GRUNDI WAX 602
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 505 SW
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 507 SR
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Fluído Protetivo Desingripante quando usar?
O Fluído Protetivo Desingripante é indicado para a proteção de peças destinadas à estocagem interna e ao abrigo das intempéries. Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem. Como o Óleo Protetivo Desingripante possui uma secagem rápida, ele é muito utilizado para a proteção de cabos, terminais, bobinas, velas e outros componentes elétricos.
O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?
O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para a proteção de peças oriundas dos processos de usinagem e de linha de montagem. Apesar de apresentar uma elevada capacidade desumectante das superfícies metálicas, o Fluído Desaguante Graxoso não remove oxidações existentes. A película protetora formada pelo Fluído Protetivo Desaguante Graxoso não interfere no aspecto visual, podendo assim ser utilizado em vários tipos de peças metálicas.
Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?
Por atender integralmente à Norma NR 15, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais aumentando a sua participação no mercado de lubrificantes protetivos temporários. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador. O Fluído Protetivo Vegetal é o mais indicado porque é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos de última geração.
Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?
A elevada capacidade desaguante somada à formação de uma película protetora que não interfere no aspecto visual da peça, é uma das características de um bom Fluído Protetivo Ceroso. O Fluído Protetivo Ceroso é do tipo desaguante, onde forma uma película protetiva cerosa anticorrosiva. Para a proteção temporária de peças provenientes de linhas de usinagem e de montagem, o uso do Fluído Protetivo Ceroso é muito indicado.