Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Paraopeba
Uma das propriedades mais importantes de um Fluído Hidráulico Industrial é a sua viscosidade, e hoje este produto é disponibilizado no mercado nas seguintes viscosidades: Fluído Hidráulico 10 ou Fluído Hidráulico w 10; Fluído Hidráulico 22 ou Fluído Hidráulico sae 22; Fluído Hidráulico iso vg 32, ou Fluído Hidráulico w 32, ou Fluído Hidráulico 32; Fluído Hidráulico AW 46 ou Fluído Hidráulico 46 ou Fluído Hidráulico iso vg 46; Fluído Hidráulico 68, ou Fluído Hidráulico AW 68, ou Fluído Hidráulico HLP 68, ou Fluído Hidráulico HP 68, ou Fluído Hidráulico iso vg 68, ou Fluído Hidráulico sae 68; Fluído Hidráulico 90, ou Fluído Hidráulico iso 90, ou Fluído Hidráulico sae 90; Fluído Hidráulico 100 ou Fluído Hidráulico iso 100; Fluído Hidráulico 150 ou Fluído Hidráulico iso 150; Fluído Hidráulico 220 ou Fluído Hidráulico sae 220; Fluído Hidráulico 320 ou Fluído Hidráulico sae 320; além do Fluído Hidráulico 460. O Fluído Hidráulico Industrial em Paraopeba está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo. Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas.
O Fluído Hidráulico é Lubrificante
Um produto para ser considerado um Lubrificante Industrial tem que possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito gerado entre as peças móveis de um equipamento, e o Fluído Hidráulico para Máquinas apesar de não ser um produto específico para tal função, pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma lubrificação simples, substituindo até alguns Fluídos Lubrificantes para Engrenagem e Fluídos de Corte Integral. O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos.
Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Paraopeba
- Óleo Hidráulico Anti-Chama SINTEZA ISO 51
- Óleo Hidráulico Anti-Chama SINTEZA ISO 69
- Óleo Hidráulico HLP KMIRA RF
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
- Óleo Hidráulico para Perfuratriz Pneumática de Percussão KMIRA 100 MTM
Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Paraopeba
O Fluído Hidráulico Mineral em razão do seu menor custo e da diversidade de viscosidades disponíveis é o Óleo Hidráulico Industrial mais utilizado no mercado em Paraopeba. Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais.
É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas
Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias. O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial.
O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha
O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.
O Óleo para Sistema Hidráulico é o mesmo Fluído para Macaco Hidráulico
Os sistemas hidráulicos existentes nos maquinários das indústrias necessitam de um Fluído Hidráulico para Máquinas bem aditivado, para que possa atender as rigorosas normas de desempenho, algo que não é exigido para um Fluído Hidráulico para Macaco Mecânico de uso automotivo. Normalmente um Fluído Hidráulico para Macaco é um produto que possui uma mínima aditivação, possui uma vida útil estendida e um baixo custo. Por ser um sistema simples, o Fluído para Macaco Hidráulico utilizado nestes tipos de mecanismos de elevação não necessita de uma aditivação complexa, ao contrario de um Fluído Hidráulico para Injetora, onde este lubrificante que necessita de um pacote de aditivos eficiente para que o óleo suporte as condições extremas de operação.