Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho
O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas. Por possuir uma aditivação e uma aplicação específica de uso automotivo, o Fluído Hidráulico Vermelho recebe uma pigmentação vermelha para diferenciá-lo do Fluído Hidráulico Amarelo que se destina ao uso industrial. Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis.
O Fluído Hidráulico é Lubrificante
O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários. Um produto para ser considerado um Lubrificante Industrial tem que possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito gerado entre as peças móveis de um equipamento, e o Fluído Hidráulico para Máquinas apesar de não ser um produto específico para tal função, pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma lubrificação simples, substituindo até alguns Fluídos Lubrificantes para Engrenagem e Fluídos de Corte Integral. Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico.
Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Nova Prata do Iguaçu
- Óleo Hidráulico Vegetal Antichama SINTEZA ISO97
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
- Óleo Hidráulico HLPD KMIRA HRF
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico para Perfuratriz Pneumática de Percussão KMIRA 100 MTM
Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em Nova Prata do Iguaçu
A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. Atualmente o Fluído Hidráulico Industrial é disponibilizado em diversos tipos de embalagens em Nova Prata do Iguaçu entre as quais destacamos a do Fluído Hidráulico 5 litros, ou Fluído Hidráulico 5 l, ou Fluído Hidráulico 68 5 litros; O Fabricante de Fluído Hidráulico Industrial em Nova Prata do Iguaçu comercializa para o enchimento dos sistemas hidráulicos o produto nas embalagens que tem maior volume de vendas que são a do Fluído Hidráulico 20 litros ou Fluído Hidráulico 68 20 litros; além do Fluído Hidráulico 200 Litros, ou Fluído Hidráulico 200 L, também solicitado por Fluído Hidráulico tambor. As pequenas empresas que possuem equipamentos com tamanhos compactos, o maior consumo é do Fluído Hidráulico 68 20 litros.
Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Nova Prata do Iguaçu
O Fluído Hidráulico hd 68 apresenta uma viscosidade intermediária entre todas as viscosidades disponibilizadas pela Indústria Fabricante de Óleo Hidráulico em Nova Prata do Iguaçu e por isso é a mais utilizada Fluído Hidráulico Industrial com elevada viscosidade normalmente é utilizada por equipamentos de grande porte e que suportam grande capacidade de carga para realizarem as suas operações. Uma das propriedades mais importantes de um Fluído Hidráulico Industrial é a sua viscosidade, e hoje este produto é disponibilizado no mercado nas seguintes viscosidades: Fluído Hidráulico 10 ou Fluído Hidráulico w 10; Fluído Hidráulico 22 ou Fluído Hidráulico sae 22; Fluído Hidráulico iso vg 32, ou Fluído Hidráulico w 32, ou Fluído Hidráulico 32; Fluído Hidráulico AW 46 ou Fluído Hidráulico 46 ou Fluído Hidráulico iso vg 46; Fluído Hidráulico 68, ou Fluído Hidráulico AW 68, ou Fluído Hidráulico HLP 68, ou Fluído Hidráulico HP 68, ou Fluído Hidráulico iso vg 68, ou Fluído Hidráulico sae 68; Fluído Hidráulico 90, ou Fluído Hidráulico iso 90, ou Fluído Hidráulico sae 90; Fluído Hidráulico 100 ou Fluído Hidráulico iso 100; Fluído Hidráulico 150 ou Fluído Hidráulico iso 150; Fluído Hidráulico 220 ou Fluído Hidráulico sae 220; Fluído Hidráulico 320 ou Fluído Hidráulico sae 320; além do Fluído Hidráulico 460. A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68.
Para que Serve o Fluído Hidráulico
A movimentação das engrenagens de equipamentos industriais em diversos tipos de processos é uma das principais funções do Fluído Hidráulico. Um Fluído Hidráulico possui uma propriedade muito apreciada que é a de ser um Lubrificante Industrial que garante o bom funcionamento de equipamentos e sistemas hidráulicos por um longo período, o que o torna um produto com baixo custo de manutenção. Para um trabalho onde se necessita levantar, empurrar, transportar cargas entre várias outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Fluído Hidráulico em seu interior é um dos equipamentos mais eficientes, simples e compacto que existe.
O Óleo para Sistema Hidráulico é o mesmo Fluído para Macaco Hidráulico
Normalmente um Fluído Hidráulico para Macaco é um produto que possui uma mínima aditivação, possui uma vida útil estendida e um baixo custo. Por ser um sistema simples, o Fluído para Macaco Hidráulico utilizado nestes tipos de mecanismos de elevação não necessita de uma aditivação complexa, ao contrario de um Fluído Hidráulico para Injetora, onde este lubrificante que necessita de um pacote de aditivos eficiente para que o óleo suporte as condições extremas de operação. Em relação aos sistemas hidráulicos existentes em maquinários complexos, o Macaco Hidráulico nada mais é que um simples Sistema Hidráulico, e mesmo sendo um sistema simples para levantar pesos ou fazer pressão, para que este funcione adequadamente, é necessário que seja preenchido com um bom Fluído Hidráulico.