Fluído Hidráulico em Borborema

Óleo Hidráulico

O que é um Fluído Hidráulico

Fluído Hidráulico é um lubrificante formulado com uma mistura de Óleo Mineral Básico e aditivos, o que permite que o produto atenda as especificações de desempenho a que este se destina. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional. O Fluído Hidráulico Industrial tem como função principal a da transmissão de força para a movimentação de equipamentos.

Onde encontrar um fabricante de Fluído Hidráulico em Borborema

Você sabia que CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído Hidráulico, tanto o de origem mineral, como o sintético e até o biodegradável. Se você está procurando uma solução para o seu problema de lubrificação ou necessitando comprar um Fluído Hidráulico Industrial em Borborema, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma empresa Fabricante de Fluído Hidráulico Industrial em Borborema que está sediada em Diadema na Grande São Paulo, possuindo uma estrutura de logística capacitada para atender a demanda de todo o território Nacional.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Borborema

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Borborema

O Fluído Hidráulico Industrial em Borborema está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo. A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68. Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas.

Para que Serve o Fluído Hidráulico

Para um trabalho onde se necessita levantar, empurrar, transportar cargas entre várias outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Fluído Hidráulico em seu interior é um dos equipamentos mais eficientes, simples e compacto que existe. O Fluído Hidráulico tem como uma das funções principais, a de transmitir força para a movimentação de equipamentos e também deve lubrificar e ampliar a vida útil dos componentes dos sistemas hidráulicos dos equipamentos e maquinários. Os sistemas hidráulicos são extremamente importantes para os processos de industriais de fabricação, pois nenhum outro sistema possui tamanha eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos dutos ou mangueiras cheios de Fluído Hidráulico.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis. A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.