Fluido de Corte em Pelotas

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

A elasticidade do alumínio é bem menor que do latão e de outras ligas de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processo de usinagem deste metal deve ser utilizado um Fluído de Corte para Alumínio adequado que contribua para elevar a pressão de trabalho sobre o metal. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio.

Fluido de Corte e suas Aplicações

Em uma operação de usinagem normalmente utiliza-se um Fluído de Corte Líquido. Há operações de usinagem que podem ser executadas sem refrigeração, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização de um Fluído de Corte Refrigerante. Quando um Fluído de Corte para Aço Inox é aplicado em um processo de usinagem se espera que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que mantenha uma boa capacidade de absorver o calor e não manche.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Pelotas para a sua Empresa

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional.

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

O Fluído de Corte CNC possui a vantagem de causar poucos problemas de manchamento das peças, algo que normalmente ocorre com o Fluído de Corte Solúvel caso este não possua uma maior aditivação de agentes inibidores de oxidação. Uma maior perda de Lubrificante de Corte por arraste é observada quando esta é operação é realizada com um Fluído para Corte integral. Um Fluído de Corte Integral tem a propensão para a formação de um maior volume névoas durante a operação em relação à um Óleo Solúvel para Corte.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. .