Fluido de Corte em Joinville

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

Uma função importante que um Fluído de Corte Refrigerante deve ter é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a corrosão e a oxidação. A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. .

Fluido de Corte por que Usar?

Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Joinville para a sua Empresa

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode levar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema, um bom Fluído de Corte para Alumínio deve ser utilizado para reduzir o atrito gerado na operação além de auxiliar na refrigeração da peça.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Joinville nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno.

Fluido de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser executadas sem refrigeração, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização de um Fluído de Corte Refrigerante. Funções observadas e desejadas no Fluído de Corte de Metais é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger contra a corrosão a peça, a ferramenta de corte e o maquinário. Em uma operação de usinagem normalmente utiliza-se um Fluído de Corte Líquido.