Fluido de Corte em Igarassu

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel.

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

O Fluído de Corte na Usinagem é utilizado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e provocar um aumento das dimensões da peça que está sendo usinada. Entre várias funções que o Fluído de Corte Integral apresenta, podemos destacar que ele fornece uma boa proteção contra a oxidação, pode ser mantido por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, propiciando assim uma manutenção mais facilitada. Para evitar o aumento da temperatura no processo de usinagem que é provocada pelo atrito do contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada, o Fluído de Corte CNC é utilizado.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Igarassu para a sua Empresa

Fluido de Corte e suas Aplicações

Saiba que função básica do Fluído de Corte Integral ou Fluído para Corte de Metais é a de refrigerar a operação. Um processo de usinagem realizado sem o uso do Fluído de Corte de Ferro resultará em uma produção bem menor do que é possível ser feito. .

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação. O ataque de fungos e bactérias é comum no Óleo Solúvel para Corte, algo que não ocorre com o uso de um Fluído de Corte Líquido. Um Fluído de Corte Integral tem a propensão para a formação de um maior volume névoas durante a operação em relação à um Óleo Solúvel para Corte.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Igarassu nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral.

Fluido de Corte por que Usar?

A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação.