Vaselina Sólida Industrial em Portelândia

Características da Vaselina Sólida Industrial

Por ser uma substância sem odor, neutra e não reativa, é utilizada em diversas aplicações e devido às estas características, a Vaselina Sólida Industrial também é conhecida por Vaselina Sólida Neutra. . A Vaselina Sólida Industrial não é solúvel em água e nem no álcool, mas apresenta uma boa solubilidade no éter, no clorofórmio e nos óleos essenciais.

Usos da Vaselina Sólida Industrial em Portelândia

A Vaselina Sólida Industrial possui uma coloração levemente amarelada sendo praticamente inodora. A Vaselina Sólida Industrial é largamente utilizada na fabricação de papel carbono, como lubrificante na indústria automotiva, no processamento de borrachas, na lubrificação de instrumentos de medição, como desmoldante na fabricação de espumas, como lubrificante de equipamentos e esquadrias, como veículo para a fabricação de insumos químicos e tintas de impressão, além de ser utilizado como lubrificante para pneu em borracharias, atuando como uma pasta lubrificante para montagem de pneus. A Vaselina Sólida Industrial em Portelândia é indicada para o uso em diversas aplicações industriais onde se exige um elevado nível de qualidade e de rendimento, além de apresentar uma baixa toxicidade aos operadores.

Conheça nossa Linha de Vaselina Sólida Industrial em Portelândia para diversas aplicações

O que é Vaselina Sólida Industrial ?

A Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC Series é um produto derivado do petróleo que apresenta grande poder de lubrificação e proteção contra oxidação. A Vaselina Sólida Industrial em Portelândia da CADIUM LUBRIFICANTES é um produto que pode ser usado em diversas aplicações, principalmente em situações que não envolvam frio intenso ou temperaturas superiores a 60° C. A Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC apresenta excelente maciez ao toque.

A Vaselina Sólida Industrial e as suas denominações

O produto de aspecto sólido pastoso, sem odor e com coloração amarelado chamado por Vaselina Sólida Industrial em segmento], também é encontrado no mercado com outras denominações como Vaselina Industrial Sólida, Vaselina Industrial Amarela, Vaselina Lubrificante Industrial, Vaselina Industrial, Vaselina Sólida uso Industrial, Vaselina Petrolato Industrial e Petrolato Industrial. Saiba que apesar de ser encontrada com várias denominações, a Vaselina Sólida Industrial é o nome mais utilizado para designar a “gosma gelatinosa” que ficou impregnada nas brocas utilizadas nas perfurações dos poços de petróleo realizadas em meados do século 19. Petrolato ou Petrolato Natural do Petróleo é o nome original da massa gelatinosa que atualmente é comercializada pelo nome de Vaselina Sólida, e que inicialmente era utilizada para ajudar na cicatrização das queimaduras e feridas dos operadores dos poços de petróleo.

Vaselina Sólida Industrial para que serve?

Saiba que a Vaselina Sólida Industrial não tem aplicação restrita à indústria, pois ela tem grande utilidade junto ao consumidor final em aplicações domésticas. Auxiliar na passagem de cabos e fios em dutos e tubulações; na proteção de caixilhos e esquadrias metálicas contra queimadura de cimento; na lubrificação de antenas elétricas e de canaletas de vidros dos automóveis; na limpeza e polimento de móveis de madeira; na lubrificação de fechaduras, cadeados, correntes e portões de alumínio; como repelente de umidade das saias de geladeiras e máquinas de lavar é algumas das muitas aplicações da Vaselina Sólida Industrial além do uso industrial. .

Qual é a diferença entre a Vaselina Sólida Industrial e a Vaselina Sólida Farmacêutica?

A pureza do Óleo Mineral Básico utilizado na fabricação da Vaselina Sólida Industrial é que determina a sua qualidade, gerando uma Vaselina Sólida de Grau Farmacêutico ou uma Vaselina Sólida Industrial . O avanço tecnológico e a melhora do refino do petróleo e da purificação dos seus derivados propiciaram que a grande maioria das Vaselina Sólida Industrial comercializadas no mundo passasse a ser produzidas através da mistura de Óleos Básicos Minerais com as parafinas sólidas macro e micro cristalinas. A diversificação dos tipos de parafinas sólidas e da quantidade utilizada na mistura ao Óleo Mineral, é que determina a consistência final, a dureza desejada para a Vaselina Sólida, gerando a formação de uma vaselina “mais mole” ou “mais dura”.