Vaselina Sólida Farmacêutica em Curitibanos

Vaselina Sólida Farmacêutica Serve para que?

Uma aplicação que poucos desconhecem é que se aplicar na pele uma pequena película de Vaselina Sólida Farmacêutica antes de se borrifar um perfume, ela ajuda a fixar a fragrância fazendo com que esta permaneça por mais tempo na pele. A Vaselina Sólida Farmacêutica serve para proteger a pele formando uma barreira contra as agressões do sol e do frio, ajudando a devolver a sua elasticidade e o seu aspecto natural. Após um processo de depilação, a Vaselina Sólida Farmacêutica pode ser utilizada para suavizar a pele ou para minimizar problemas de pele ressecada ou rachada, pois a deixa suavizada e hidratada.

Vaselina Sólida Farmacêutica Preço em Curitibanos?

A CADIUM DIVISÃO FARMA além de possuir uma linha diversificada de Lubrificantes Industriais, também possui uma linha diversificada de Vaselina Sólida como a Linha SPARK VISCO de Vaselina Sólida Farmacêutica, a linha SPARK CIRO de Vaselina Sólida Cosmética e Vaselina Sólida Alimentícia, além da linha SPARK BASIC de Vaselina Sólida de Grau Industrial. Entre em contato com a CADIUM DIVISÃO FARMA que a nossa equipe técnica está capacitada para entender a sua necessidade e indicar o produto adequado para a sua necessidade. Se necessita adquirir a Vaselina Sólida Farmacêutica em Curitibanos e saber o seu preço, pois saiba que a CADIUM DIVISÃO FARMA possui uma linha completa de Vaselina Sólida Farmacêutica em diversos tipos de consistência e dureza, para o atendimento das mais diversas necessidades e aplicações.

Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Sólida Farmacêutica em Curitibanos Grau Técnico e Grau USP

Qual a diferença entre a Vaselina Sólida Industrial e a Vaselina Sólida Farmacêutica?

Uma das diferenças da Vaselina Sólida Industrial e da Vaselina Sólida Farmacêutica, é que a primeira é produzida com Óleo Básico Mineral e a segunda com Óleo Mineral Branco Hidrogenado de alta pureza e atóxico. A Vaselina Sólida Farmacêutica é formulada com compostos que contém baixíssimos teores de compostos aromáticos o que a torna atóxica e pura, sendo que a Vaselina Sólida Industrial é um produto para uso industrial e com isso, os seus componentes não possuem uma elevada pureza. A Vaselina Sólida Farmacêutica é um produto sólido de consistência sólida pastosa, com uma coloração branca e é produzida de acordo com os padrões de qualidades especificados pela Farmacopeia, diferente da Vaselina Sólida Industrial que é amarelada e não possui um grau de pureza que possibilite o seu uso em contato com a pele.

Quais as Características da Vaselina Sólida Farmacêutica?

A Vaselina Sólida Farmacêutica é um produto hidrófobo, pois ela praticamente não se dissolve em água. A Vaselina Sólida Farmacêutica é insolúvel em álcool, sendo solúvel em solventes orgânicos como éter, clorofórmio, benzeno entre outros derivados do petróleo. A Vaselina Sólida Farmacêutica apresenta uma consistência pastosa e uma elevada estabilidade físico-química, mas deve ser utilizada em aplicações onde a temperatura de uso não ultrapasse os 60°C.

Petrolato Branco é uma Vaselina Sólida Farmacêutica?

Petrolato Branco era o nome original do produto branco gelatinoso descoberto quando da perfuração de poços de petróleo nos EUA na segunda metade do século XIX, sendo que a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica passou a ser utilizada somente no século XX, quando a Vaselina Sólida passou a ser fabricada em escala industrial. Petrolato Branco é o nome utilizado pela indústria farmacêutica para designar o nome técnico da Vaselina Sólida Farmacêutica, sendo que quimicamente falando é utilizado o nome de Petrolatum, que é uma denominação originada do inglês quando da descoberta da Vaselina Sólida nos EUA. Podemos dizer que Vaselina Sólida Farmacêutica e Petrolato Branco são denominações que podem ser utilizadas para identificar o mesmo produto.

Vaselina Sólida Grau Farmacêutico ou Vaselina Sólida Farmacêutica, qual é a Denominação Correta?

Hoje no mercado a Vaselina Sólida Farmacêutica em Curitibanos é comercializada com várias denominações como: Vaselina Medicinal Lubrificante, Vaselina Medicinal, Vaselina Sólida Alimentícia, Vaselina Sólida USP, Vaselina Sólida Branca USP, Vaselina Sólida Grau USP, Petrolato Sólido, Petrolato Pomada, Petrolato Branco entre outros nomes. Tanto a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica como a de Vaselina Sólida Grau Farmacêutico são utilizadas para designar o nome de um mesmo produto e ambas estão corretas. Quando da sua descoberta, a pasta gelatinosa sem valor obtida da perfuração dos poços de petróleo se chamava Petrolato, sendo que após ser viabilizado um processo para a sua purificação esta passou a ser chamada de Vaselina, do inglês original, vaseline.