Quais as quantidades vendidas da Vaselina Líquida Industrial em Pedralva?
A Vaselina Líquida Industrial 200 litros é a embalagem mais consumida pelo segmento industrial, sendo que a Vaselina Líquida Industrial 1 litro é a embalagem que tem maior volume de venda para os serviços de lubrificação doméstica. A Vaselina Líquida Industrial em Pedralva apresenta inúmeras utilidades e para atender aos diversos tipos de aplicações e das necessidades dos consumidores, ela é comercializada em diversos tipos de embalagens. Para atender as demandas de consumo da vaselina líquida industrial em processos de lubrificação junto à indústria ou de uso doméstico, no mercado o produto é disponibilizado nas seguintes embalagens: Vaselina Líquida Industrial 1L ou Vaselina Líquida Industrial de 1 litro; Vaselina Líquida Industrial 5L; Vaselina Líquida Industrial 20 litros ou Galão de Vaselina Líquida 20L; Vaselina Líquida Industrial 50 litros; Vaselina Líquida Industrial200 litros ou Vaselina Líquida Industrial Tambor.
O que é Vaselina Líquida Industrial e para que serve?
Por ser um produto que não possui aditivação, a Vaselina Líquida Industrial não é indicada para lubrificação de equipamentos complexos, pois a ausência de aditivos antiespuma, anticorrosão e de extrema pressão, poderá comprometer a vida útil e a operação destes maquinários. A Vaselina Líquida Industrial é um Óleo Básico Mineral sem aditivação indicado para o uso na lubrificação em geral e especificamente de peças e equipamentos que necessitem de uma simples proteção contra a oxidação. A lubrificação de correntes de motos e bicicletas, a lubrificação de máquina de costura, a proteção e hidratação de couros, o tratamento e polimento de móveis de madeira são algumas aplicações para que serve a Vaselina Líquida Industrial.
Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Líquida em Pedralva
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Óleo Básico Parafínico ALPAR
- Óleo Básico Naftênico ALNAP
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Vaselina Líquida e Óleo Mineral qual a diferença?
Popularmente e comercialmente falando a denominação Vaselina Líquida e Óleo Mineral são utilizadas para designar um mesmo produto, mas tecnicamente falando, chamar o Óleo Mineral de Vaselina Líquida não é correto. Quando perguntam se o Óleo Mineral e a Vaselina Líquida são a mesma coisa, é importante informar que está ocorrendo uma mistura da denominação técnica com a denominação usual, pois vaselina é a denominação de um produto de consistência sólida pastosa, portanto, não pode ser um produto líquido. O Óleo Mineral que também é chamado de Óleo Básico Mineral é uma mistura de hidrocarbonetos obtida da destilação e refinamento do petróleo, sendo a matéria prima básica para a fabricação da Vaselina Sólida Industrial que é um produto pastoso, então chamar de Vaselina Líquida um produto que é oleoso é usual, mas não é o correto.
A Vaselina Líquida Transparente é melhor que a Vaselina Líquida Amarela?
Com o avanço da tecnologia e a melhora do processo de destilação e tratamento do Óleo Básico Mineral, hoje é possível se obter uma Vaselina Líquida Industrial Transparente que possui menos contaminantes que a Vaselina Líquida Amarelada. Devido a um melhor tratamento de purificação que o Óleo Básico recebe durante o seu processo de fabricação, podemos dizer que a Vaselina Líquida Industrial Transparente tem uma qualidade melhor que a da Vaselina Líquida Industrial Amarela, mas há a Vaselina Líquida Transparente de qualidade superior, que é destinada para a fabricação de produtos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos. A Vaselina Líquida Amarelada é um Óleo Mineral Básico obtido por um processo de refinamento geralmente encontrado em refinarias antigas, chamadas de Grupo I, sendo que a refinarias mais modernas, chamadas de Grupo II, possuem um processo de hidrotratamento, que gera um Óleo Básico Mineral levemente amarelado e até incolor.
Qual é o nome correto para a Vaselina Líquida Industrial?
Como o nome usual de Vaselina Líquida em Pedralva está enraizado no vocabulário popular, pode ocorrer a confusão de considerar a Vaselina Líquida Medicinal (nome correto é Óleo Mineral USP), a Vaselina Líquida Cosmética (denominação correta é Óleo Mineral Branco), a Vaselina Líquida Alimentícia (Óleo Branco Grau Alimentício é o nome correto), a Vaselina Líquida Industrial (Óleo Mineral Industrial é um dos nomes mais indicados), todos como sendo um mesmo produto, o que é errado, pois a classificação do óleo varia de acordo com o seu grau de pureza. A Vaselina Líquida Industrial normalmente é um produto de coloração amarelada, mas devido à constante evolução das formas de tratamento e purificação do Óleo Básico Mineral derivado do petróleo, passou a ser disponibilizado no mercado a Vaselina Líquida Industrial Incolor. A Vaselina Líquida Industrial em Pedralva pode ser encontrada no mercado com várias denominações, entre elas destacamos as nomenclaturas de Vaselina Líquida Automotiva, Vaselina Líquida Lubrificante, Vaselina Líquida Transparente, Vaselina Industrial Líquida, Vaselina Líquida uso Industrial, Óleo Lubrificante Industrial, Óleo Industrial Singer, Óleo Mineral Industrial, Óleo Industrial, Parafina Líquida Industrial, Óleo de Parafina entre outros.
Vaselina Sólida Industrial e Vaselina Líquida Industrial qual a diferença?
Se o usuário necessita da aplicação de um lubrificante industrial que apresente característica oleosa, deixando um filme lubrificante sobre a peça, é indicado que seja utilizado um Óleo Mineral ou uma Vaselina Líquida Industrial. Para as aplicações em que não é desejado que ocorra o escorrimento do lubrificante industrial e se necessita que o produto permaneça aderido sobre a peça formando uma película graxosa, é indicado a utilização de uma Vaselina Sólida Industrial. Tanto a Vaselina Sólida Industrial como a Vaselina Líquida Industrial são utilizadas em vários tipos de aplicações de lubrificação industrial onde não é necessária a utilização de um produto com aditivação especial.