Vaselina Líquida em São João Evangelista

Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP

Na fabricação da Vaselina Líquida USP é adicionada uma vitamina com a função principal de atuar como um inibidor natural de oxidação e assim, contribuir para manter a qualidade do óleo durante o seu armazenamento e manuseio. A Vaselina Líquida USP possui uma alta estabilidade, é inerte e totalmente neutra. Há vários tipos de Vaselinas Líquidas disponíveis no mercado em São João Evangelista, mas um óleo que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (Unidet State Pharmacopeia – U.S.P.) só a Vaselina Líquida Farmacêutica que possui esta característica.

Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal

A Vaselina Líquida Farmacêutica possui a certificação Halal e também a certificação Kosher. – Code of Federal Regulations) do F.D.A./EUA. Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em São João Evangelista

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida , subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada. O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza.

Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica

A Vaselina Líquida Grau Medicinal é empregada pela indústria de plástico como um lubrificante intermediário do processo. A Vaselina Líquida Farmacêutica é usada na fabricação de lubrificante têxtil, por ser um produto incolor e não manchar as linhas e os tecidos. Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação.

Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?

A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação. A Vaselina Líquida USP é um Óleo Básico Mineral que após sofrer um processo de tratamento e purificação, gera um óleo quimicamente estável, inodoro, hidrofóbico, insípido e incolor.