A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Riachinho é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada. Nas vendas junto ao segmento industrial, a Vaselina Líquida Tambor 200 litros é mais solicitada. A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Riachinho
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação. A indústria de borracha, principalmente a que fabrica os elastômeros de cor clara, consome regularmente a Vaselina Líquida Farmacêutica. A Vaselina Líquida Farmacêutica é usada na fabricação de lubrificante têxtil, por ser um produto incolor e não manchar as linhas e os tecidos.
Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?
A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos. A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação.
Para que Serve a Vaselina Líquida
O segmento da agroindústria é muito utilizado a Vaselina Líquida USP, também chamado de Petrolato Líquido USP, pois tem a função de ser um veículo para a aplicação dos inseticidas nas plantações. Na fabricação de Lubrificante Atóxico a Vaselina Líquida Grau USP é utilizada como uma das matérias-primas principais. Para combater insetos e pragas urbanas, aplica-se a termonebulização com a queima de Óleo Mineral, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado nesta queima é a Vaselina Líquida Técnica.
O que é uma Vaselina Líquida?
A Vaselina Líquida é um produto incolor, mas há Vaselina Líquida de coloração amarelada destinada ao uso industrial. De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Vaselina Líquida: a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Industrial. A Vaselina Líquida sofre um processo de purificação físico-químico, que remove todos os compostos contaminantes existentes em sua composição.