Vaselina Líquida em Poté

Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal

Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas. A Vaselina Líquida Atóxica possui um elevado grau de pureza e atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da U.S. Pharmacopeia – U.S.P.

Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP

A sigla U.S.P. Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos).

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Poté

Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?

A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação. A Vaselina Líquida é um produto bruto, usado como base na fabricação da Vaselina Líquida USP e por tanto, é um produto que possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicada principalmente para uso industrial como a fabricação do Lubrificante Industrial e automotivo.

Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica

Nos silos de armazenamento de grãos, visando evitar riscos de incêndio, a vaselina liquida grau farmacêutico é utilizada para eliminar as poeiras dos grãos que ficam em suspensão. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada na fabricação de produtos domissanitários de limpeza como lustra móveis, ceras e polidores. Os insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros utilizam a Vaselina Líquida Grau USP em suas formulações.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza.

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.