Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A indústria de borracha, principalmente a que fabrica os elastômeros de cor clara, consome regularmente a Vaselina Líquida Farmacêutica. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada na fabricação de produtos domissanitários de limpeza como lustra móveis, ceras e polidores. Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação.
Onde Comprar Vaselina Líquida Farmacêutica Barata em Portelândia?
A Vaselina Líquida Atóxica em Portelândia é disponibilizada no mercado em dois graus de pureza: a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, sendo que ambos são Óleos Incolores, mas o segundo possui um grau de pureza maior e também é mais cara. O melhor lugar para se adquirir uma Vaselina Líquida Barata, é fazendo a compra diretamente junto a um Fabricante de Vaselina Líquida, e a CADIUM possui uma linha completa de Óleo Mineral Branco e Vaselinas Líquidas em Portelândia de diversos graus de viscosidades. Para responder a pergunta acima, a resposta só poderá ser fornecida ao se saber qual a aplicação que será dada ao óleo, para que se possa oferecer o produto correto: uma Vaselina Líquida Grau Técnico ou uma Vaselina Líquida Grau Medicinal.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Portelândia
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?
A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. A Vaselina Líquida é um produto bruto, usado como base na fabricação da Vaselina Líquida USP e por tanto, é um produto que possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicada principalmente para uso industrial como a fabricação do Lubrificante Industrial e automotivo. A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
A Vaselina Líquida Farmacêutica possui a certificação Halal e também a certificação Kosher. (Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia). Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos.
Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP
Há vários tipos de Vaselinas Líquidas disponíveis no mercado em Portelândia, mas um óleo que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (Unidet State Pharmacopeia – U.S.P.) só a Vaselina Líquida Farmacêutica que possui esta característica. Na fabricação da Vaselina Líquida USP é adicionada uma vitamina com a função principal de atuar como um inibidor natural de oxidação e assim, contribuir para manter a qualidade do óleo durante o seu armazenamento e manuseio. Uma característica muito apreciada na Vaselina Líquida Grau Medicinal é esta ser um óleo totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma gama diversificada de aplicações.
Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada.