Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
A Vaselina Líquida Atóxica possui um elevado grau de pureza e atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da U.S. Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas. É um óleo aprovado e recomendado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Vaselina Vaselina Líquida Grau Alimentício.
Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?
Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação. A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. A Vaselina Líquida é um Óleo Mineral, ou seja, é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Nova Luzitânia
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Para que Serve a Vaselina Líquida
Nos silos de sementes e grãos a Vaselina Líquida USP é utilizada para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte e assim evitar que ocorra riscos de explosões. As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos. As indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias usam a Vaselina Líquida Farmacêutica em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, desmoldantes para formas, vacinas, antiespumantes, entre outras aplicações.
Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos. O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza.
Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
Para que uma Vaselina Líquida possa ser chamada de Vaselina Líquida USP ele precisa atender às mais rigorosas normas de qualidade imposta pelos órgãos de fiscalização. Quando uma Vaselina Líquida é chamada de Vaselina Líquida Farmacêutica é por que ela apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada nas formulações de insumos farmacêuticos. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos).
O que é uma Vaselina Líquida?
A Vaselina Líquida tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto usado na fabricação da Vaselina Sólida. A Vaselina Líquida é um produto derivado do petróleo, do tratamento dos óleos básicos minerais. A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica.