Vaselina Líquida em Itaju do Colônia

Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal

(Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia). A Vaselina Líquida Grau Medicinal pode ser utilizada na fabricação de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R. Pharmacopeia – U.S.P.

Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica

Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação. Os insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros utilizam a Vaselina Líquida Grau USP em suas formulações. A Vaselina Líquida Grau Medicinal é empregada pela indústria de plástico como um lubrificante intermediário do processo.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Itaju do Colônia

A Vaselina Líquida Farmacêutica em Itaju do Colônia é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens

A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado em Itaju do Colônia vários tipos de embalagens para a venda das Vaselinas Líquidas entre as quais destacamos a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros. As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada.

Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP

Há vários tipos de Vaselinas Líquidas, que são classificadas de acordo com o tratamento a que são submetidas, mas somente o Óleo Mineral que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamada de Vaselina Líquida USP ou Vaselina Líquida Grau Farmacêutico. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos). A sigla U.S.P.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos.

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.