Vaselina Líquida em Guia Lopes da Laguna

Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?

A Vaselina Líquida USP é um Óleo Básico Mineral que após sofrer um processo de tratamento e purificação, gera um óleo quimicamente estável, inodoro, hidrofóbico, insípido e incolor. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação. A Vaselina Líquida é um Óleo Mineral, ou seja, é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

Onde Comprar Vaselina Líquida Farmacêutica Barata em Guia Lopes da Laguna?

A Vaselina Líquida Atóxica em Guia Lopes da Laguna é disponibilizada no mercado em dois graus de pureza: a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, sendo que ambos são Óleos Incolores, mas o segundo possui um grau de pureza maior e também é mais cara. Para responder a pergunta acima, a resposta só poderá ser fornecida ao se saber qual a aplicação que será dada ao óleo, para que se possa oferecer o produto correto: uma Vaselina Líquida Grau Técnico ou uma Vaselina Líquida Grau Medicinal. A Vaselina Líquida USP é um óleo atóxico de elevada pureza e que normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida, que também pode ser um óleo incolor, mas só pode ser indicada apenas para o uso industrial, por não ser pura.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Guia Lopes da Laguna

A Vaselina Líquida Farmacêutica em Guia Lopes da Laguna é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens

As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. Para as indústrias de pequeno e médio porte situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza a entrega da Vaselina Líquida em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs. As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada.

Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP

A sigla U.S.P. Para que uma Vaselina Líquida possa ser chamada de Vaselina Líquida USP ele precisa atender às mais rigorosas normas de qualidade imposta pelos órgãos de fiscalização. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos).

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos. No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada.