Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP
Na fabricação da Vaselina Líquida USP é adicionada uma vitamina com a função principal de atuar como um inibidor natural de oxidação e assim, contribuir para manter a qualidade do óleo durante o seu armazenamento e manuseio. Como uma das principais características, podemos dizer que a Vaselina Líquida Grau USP é um óleo atóxico que apresenta elevada pureza. Há vários tipos de Vaselinas Líquidas disponíveis no mercado em Franco da Rocha, mas um óleo que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (Unidet State Pharmacopeia – U.S.P.) só a Vaselina Líquida Farmacêutica que possui esta característica.
Vaselina Líquida Farmacêutica Onde Comprar em Franco da Rocha
Onde comprar a Vaselina Líquida Farmacêutica não é uma pergunta difícil encontrar a resposta, pois a Vaselina Líquida Medicinal, a Vaselina Líquida Técnica e a Vaselina Líquida Industrial poderão ser compradas na CADIUM. Para comprar a Vaselina Líquida USP em embalagem fracionada, em tambor ou granel, é só consultar a CADIUM para receber uma proposta comercial de preço com valor bem competitivo. Se você está procurando um fabricante de Vaselina Líquida em Franco da Rocha, você acabou de encontrá-lo: é só ligar para a CADIUM que a nossa equipe de colaboradores lhe apresentará os melhores produtos a preços adequados à sua necessidade.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Franco da Rocha
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
O que é uma Vaselina Líquida?
A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica. A Vaselina Líquida sofre um processo de purificação físico-químico, que remove todos os compostos contaminantes existentes em sua composição. A Vaselina Líquida tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto usado na fabricação da Vaselina Sólida.
Para que Serve a Vaselina Líquida
As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos. A Vaselina Líquida Medicinal é usada para revestir as cascas dos de ovos, prolongando o tempo de armazenagem e a sua vida útil. Nos silos de sementes e grãos a Vaselina Líquida USP é utilizada para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte e assim evitar que ocorra riscos de explosões.
A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. Quando se fala em Vaselina Líquida, temos em mente um óleo incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas podemos encontrar no mercado pessoas usando este termo usado para também designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser Óleo Incolor. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
(Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia). Para aplicações com o contato direto ou indireto com os alimentos a Vaselina Líquida Alimentícia pode ser utilizada sem restrições. Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos.