Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes.
O que é uma Vaselina Líquida ?
De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Vaselina Líquida : a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Industrial. A Vaselina Líquida é um produto incolor, mas há Vaselina Líquida de coloração amarelada destinada ao uso industrial. A Vaselina Líquida é um produto derivado do petróleo, do tratamento dos óleos básicos minerais.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Euclides da Cunha
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
A Vaselina Líquida Grau Medicinal pode ser utilizada na fabricação de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R. Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas. A Vaselina Líquida Atóxica possui um elevado grau de pureza e atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da U.S.
Para que Serve a Vaselina Líquida
As indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias usam a Vaselina Líquida Farmacêutica em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, desmoldantes para formas, vacinas, antiespumantes, entre outras aplicações. As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos. A Vaselina Líquida Medicinal é usada para revestir as cascas dos de ovos, prolongando o tempo de armazenagem e a sua vida útil.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Euclides da Cunha é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada. A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. Nas vendas junto ao segmento industrial, a Vaselina Líquida Tambor 200 litros é mais solicitada.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada como um vedante da casta do ovo visando prolongar a sua validade. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada na fabricação de produtos domissanitários de limpeza como lustra móveis, ceras e polidores. A Vaselina Líquida Grau Farmacêutico tem grande uso na fabricação de produtos cosméticos como loções, protetores solares, bronzeadores, etc.