Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos). A sigla U.S.P. Há vários tipos de Vaselinas Líquidas, que são classificadas de acordo com o tratamento a que são submetidas, mas somente o Óleo Mineral que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamada de Vaselina Líquida USP ou Vaselina Líquida Grau Farmacêutico.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Corumbiara é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada. Para as indústrias de pequeno e médio porte situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza a entrega da Vaselina Líquida em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Corumbiara
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
A Vaselina Líquida Grau Medicinal pode ser utilizada na fabricação de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R. Pharmacopeia – U.S.P. Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas.
Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro.
O que é uma Vaselina Líquida?
A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica. A Vaselina Líquida sofre um processo de purificação físico-químico, que remove todos os compostos contaminantes existentes em sua composição. A Vaselina Líquida tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto usado na fabricação da Vaselina Sólida.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A Vaselina Líquida Farmacêutica é usada na fabricação de lubrificante têxtil, por ser um produto incolor e não manchar as linhas e os tecidos. A Vaselina Líquida Grau Farmacêutico tem grande uso na fabricação de produtos cosméticos como loções, protetores solares, bronzeadores, etc. A Vaselina Líquida Grau Medicinal é empregada pela indústria de plástico como um lubrificante intermediário do processo.