Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas. – Code of Federal Regulations) do F.D.A./EUA. (Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia).
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Castro Alves
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. A sigla U.S.P. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos).
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A indústria de borracha, principalmente a que fabrica os elastômeros de cor clara, consome regularmente a Vaselina Líquida Farmacêutica. A Vaselina Líquida Grau Farmacêutico tem grande uso na fabricação de produtos cosméticos como loções, protetores solares, bronzeadores, etc. Os insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros utilizam a Vaselina Líquida Grau USP em suas formulações.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Castro Alves é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada. A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.
Para que Serve a Vaselina Líquida
Nos silos de sementes e grãos a Vaselina Líquida USP é utilizada para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte e assim evitar que ocorra riscos de explosões. As indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias usam a Vaselina Líquida Farmacêutica em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, desmoldantes para formas, vacinas, antiespumantes, entre outras aplicações. A Vaselina Líquida Medicinal é usada para revestir as cascas dos de ovos, prolongando o tempo de armazenagem e a sua vida útil.