
A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.
Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
Quando uma Vaselina Líquida é chamada de Vaselina Líquida Farmacêutica é por que ela apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada nas formulações de insumos farmacêuticos. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos). Há vários tipos de Vaselinas Líquidas, que são classificadas de acordo com o tratamento a que são submetidas, mas somente o Óleo Mineral que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamada de Vaselina Líquida USP ou Vaselina Líquida Grau Farmacêutico.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Barro Preto
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Onde Comprar Vaselina Líquida Farmacêutica Barata em Barro Preto?
A Vaselina Líquida Atóxica em Barro Preto é disponibilizada no mercado em dois graus de pureza: a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, sendo que ambos são Óleos Incolores, mas o segundo possui um grau de pureza maior e também é mais cara. A Vaselina Líquida USP é um óleo atóxico de elevada pureza e que normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida, que também pode ser um óleo incolor, mas só pode ser indicada apenas para o uso industrial, por não ser pura. O melhor lugar para se adquirir uma Vaselina Líquida Barata, é fazendo a compra diretamente junto a um Fabricante de Vaselina Líquida, e a CADIUM possui uma linha completa de Óleo Mineral Branco e Vaselinas Líquidas em Barro Preto de diversos graus de viscosidades.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A indústria de borracha, principalmente a que fabrica os elastômeros de cor clara, consome regularmente a Vaselina Líquida Farmacêutica. Na pulverização agrícola para o controle de pragas, a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como veículo diluente dos inseticidas. A Vaselina Líquida Grau Farmacêutico tem grande uso na fabricação de produtos cosméticos como loções, protetores solares, bronzeadores, etc.
Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?
A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos. A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos. (Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia). – Code of Federal Regulations) do F.D.A./EUA.



