Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas. No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O uso pela indústria de substâncias inibidoras de corrosão como o Óleo protetivo sintético ceroso é essencial para quem necessita proteger os componentes de metal working.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O Óleo protetivo anticorrosivo não deve interferir no aspecto visual das peças. Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em São José de Ribamar?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. O Óleo protetivo secante fornece uma proteção considerada temporária, pois o produto pode ser removido após a sua aplicação. Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco.
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
Um Óleo protetivo contra a corrosão de boa qualidade pode ser empregado na proteção de peças metálicas ferrosas e não ferrosas. O Óleo protetivo contra a ferrugem é muito utilizado em materiais metálicos que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação.
O que é Óleo protetivo?
O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal. Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. Como existem vários tipos de processos de usinagem, com inúmeras peças não sendo finalizadas imediatamente e são enviadas para o armazenamento e posteriormente seguirem o processo de industrialização, para estas peças metálicas se faz uso da aplicação do Óleo protetivo para metal.
O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?
O Óleo protetivo vegetal é um produto recomendado para a proteção de peças que irão sofrer um posterior processo de desengraxe a quente, pois ele causa uma menor contaminação do desengraxante industrial. O Óleo protetivo vegetal em relação a outro Óleo protetivo industrial, apresenta uma secagem rápida, formando uma película protetiva secativa de fácil remoção. A formulação balanceada do Óleo protetivo vegetal produz um protetivo com elevado ponto de fulgor e que não congela a baixa temperatura.