Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante. O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo. O óleo protetivo desaguante que também é conhecido por Óleo protetivo a base de água ou fluído protetivo desaguante, é um fluído utilizado na proteção de motores, compressores, feixes de mola e peças que são submetidas ao transporte marítimo, tendo uma grande aplicação em ambientes ácidos e agressivos, onde há a necessidade da remoção da água proveniente de processos anteriores de decapagem.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção. Quando se necessita de uma proteção para longo prazo, dever ser aplicado na peça um fluído protetivo verniz, que apresenta uma maior dificuldade de remoção, mas garante a formação de uma película antioxidante mais resistente. O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Leme?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?
A formulação balanceada do Óleo protetivo vegetal produz um protetivo com elevado ponto de fulgor e que não congela a baixa temperatura. O Óleo protetivo vegetal em relação a outro Óleo protetivo industrial, apresenta uma secagem rápida, formando uma película protetiva secativa de fácil remoção. O Óleo protetivo vegetal é um produto recomendado para a proteção de peças que irão sofrer um posterior processo de desengraxe a quente, pois ele causa uma menor contaminação do desengraxante industrial.
O que é Óleo protetivo?
Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial. O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal. Como existem vários tipos de processos de usinagem, com inúmeras peças não sendo finalizadas imediatamente e são enviadas para o armazenamento e posteriormente seguirem o processo de industrialização, para estas peças metálicas se faz uso da aplicação do Óleo protetivo para metal.
Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir. Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação. O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas.
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo antioxidante é recomendado para uso na proteção antiferruginosa das superfícies de várias peças metálicas como chapas, correntes, pinos, engrenagens, eixos, cabos, tubos, peças usinadas que necessitem ficar armazenadas por certo período entre as operações de produção. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação. O Óleo protetivo contra a ferrugem é muito utilizado em materiais metálicos que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras.