Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação. Uma característica desejada para todo tipo de Óleo protetivo para moldes é que ele apresente um alto desempenho e atinja uma alta área de cobertura. Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja. Quando se necessita de uma proteção para longo prazo, dever ser aplicado na peça um fluído protetivo verniz, que apresenta uma maior dificuldade de remoção, mas garante a formação de uma película antioxidante mais resistente.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Jaú?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais. Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco.
O que é Óleo protetivo?
O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal. Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial. Como existem vários tipos de processos de usinagem, com inúmeras peças não sendo finalizadas imediatamente e são enviadas para o armazenamento e posteriormente seguirem o processo de industrialização, para estas peças metálicas se faz uso da aplicação do Óleo protetivo para metal.
Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
A aplicação de um Óleo protetivo industrial, também conhecido como Óleo protetivo antioxidante, pode ajudar a prolongar a vida útil das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a ação da ferrugem e da corrosão. O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia. Proteger temporariamente as peças metálicas acabadas ou as ferramentas é umas das estratégias das indústrias para reduzir perdas devido à oxidação e uma das maneiras de se fazer isso, é utilizando um Óleo protetivo contra a corrosão.
Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
O uso pela indústria de substâncias inibidoras de corrosão como o Óleo protetivo sintético ceroso é essencial para quem necessita proteger os componentes de metal working. O Óleo protetivo anticorrosivo ceroso é muito importante e bastante utilizado para a preservação de metais na indústria. O Óleo protetivo ceroso para moldes é o indicado para a proteção anticorrosiva de artefatos metálicos como máquinas, peças, chapas, tubos, fios, inclusive aqueles expostos às intempéries.