Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo antioxidante é recomendado para uso na proteção antiferruginosa das superfícies de várias peças metálicas como chapas, correntes, pinos, engrenagens, eixos, cabos, tubos, peças usinadas que necessitem ficar armazenadas por certo período entre as operações de produção. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação. O Óleo protetivo contra a ferrugem é muito utilizado em materiais metálicos que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras.
Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia. Através da variação do tipo e da quantidade de componentes voláteis e não-voláteis adicionados à fórmula do Óleo protetivo para metal pode se conseguir películas de variados aspectos físicos e espessuras e vários tipos de protetivos como o Óleo protetivo desaguante, o Óleo protetivo secativo, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo ceroso, entre outros. É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Cruzeiro?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?
Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura. O Óleo protetivo vegetal é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos ultra modernos que torna o produto amigo do operador e do meio ambiente. Uma grande vantagem do uso Óleo protetivo vegetal em relação a outros óleos protetivos para peças usinadas é que a película protetora formada não interfere no aspecto visual da peça.
Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas. Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir. Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja. Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção. O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica.
Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O Óleo protetivo secativo é um Óleo protetivo contra a ferrugem formulado com solventes alifáticos, cuja ação se dá após a evaporação do solvente, onde fica depositado sobre a superfície onde ele é aplicado, uma fina película secativa, macia e aderente. O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante. O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo.