Óleo protetivo em Capivari

Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?

O Óleo protetivo secativo é um Óleo protetivo contra a ferrugem formulado com solventes alifáticos, cuja ação se dá após a evaporação do solvente, onde fica depositado sobre a superfície onde ele é aplicado, uma fina película secativa, macia e aderente. O Óleo protetivo ceroso é formulado com ácidos orgânicos, inibidores de corrosão e ésteres derivados da oxidação de subprodutos do petróleo, gerando uma película fina ou mais espessa, que garante uma proteção eficaz e duradoura de máquinas, chapas, tubos, peças, fios e artefatos de metal, inclusive aqueles expostos à chuva e em transportes marítimos. O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida.

Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?

Um Óleo protetivo contra a corrosão de boa qualidade pode ser empregado na proteção de peças metálicas ferrosas e não ferrosas. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação. O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes.

Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Capivari?

O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?

Uma das características importantes do Óleo protetivo secante é que ele não é desaguante, pois não retira a umidade das peças ou das superfícies metálicas. O Óleo protetivo secante fornece uma proteção considerada temporária, pois o produto pode ser removido após a sua aplicação. Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco.

Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?

Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação. O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção.

O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?

Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura. A formulação balanceada do Óleo protetivo vegetal produz um protetivo com elevado ponto de fulgor e que não congela a baixa temperatura. O Óleo protetivo vegetal é um produto recomendado para a proteção de peças que irão sofrer um posterior processo de desengraxe a quente, pois ele causa uma menor contaminação do desengraxante industrial.

Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?

Quando se necessita de uma proteção para longo prazo, dever ser aplicado na peça um fluído protetivo verniz, que apresenta uma maior dificuldade de remoção, mas garante a formação de uma película antioxidante mais resistente. O Óleo protetivo anticorrosivo não deve interferir no aspecto visual das peças. Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção.