Óleo protetivo em Capitão Leônidas Marques

Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?

Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas. No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O uso pela indústria de substâncias inibidoras de corrosão como o Óleo protetivo sintético ceroso é essencial para quem necessita proteger os componentes de metal working.

O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?

O Óleo protetivo vegetal é um produto de última geração e considerado um dos melhores para a proteção contra a corrosão temporária tanto a curto com a longo prazo. Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura. A formulação balanceada do Óleo protetivo vegetal produz um protetivo com elevado ponto de fulgor e que não congela a baixa temperatura.

Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Capitão Leônidas Marques?

Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?

É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia. Proteger temporariamente as peças metálicas acabadas ou as ferramentas é umas das estratégias das indústrias para reduzir perdas devido à oxidação e uma das maneiras de se fazer isso, é utilizando um Óleo protetivo contra a corrosão.

Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?

Uma característica desejada para todo tipo de Óleo protetivo para moldes é que ele apresente um alto desempenho e atinja uma alta área de cobertura. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção. Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir.

O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?

Uma das características importantes do Óleo protetivo secante é que ele não é desaguante, pois não retira a umidade das peças ou das superfícies metálicas. O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais. O Óleo protetivo secante fornece uma proteção considerada temporária, pois o produto pode ser removido após a sua aplicação.

Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?

O Óleo protetivo sintético anticorrosivo pode ser aplicado para a proteção de peças usinadas expostas ao tempo e às intempéries. O Óleo protetivo antioxidante é recomendado para uso na proteção antiferruginosa das superfícies de várias peças metálicas como chapas, correntes, pinos, engrenagens, eixos, cabos, tubos, peças usinadas que necessitem ficar armazenadas por certo período entre as operações de produção. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação.