Óleo para Transformador em São João do Paraíso

Óleo para Transformador e Óleo Isolante é a mesma coisa?

Usualmente um óleo usado na isolação de um transformador de energia pode ser chamado de Óleo para Transformador ou de Óleo Isolante para Transformador. No mercado o Óleo de Transformador em São João do Paraíso possui diversas denominações que entre elas destacamos: Óleo de Transformador, Óleo para Transformador de Alta Tensão, Óleo do Transformador, Óleo Isolante de Transformador, Óleo Isolante para Transformador, Óleo Mineral Isolante para Transformador, Óleo Isolante Mineral Naftênico, Óleo Isolante Transformador Tipo A, Óleo Isolante Mineral Parafínico, Óleo Isolante Transformador Tipo B, Óleo Isolante Dielétrico, Óleo Isolante Elétrico entre outras denominações. Um Óleo para Transformador em São João do Paraíso além de resfriar o equipamento também possui a função de isolar o sistema, por isso, não é errado de chamar este lubrificante de óleo isolante.

O que é um Óleo para Transformador Tipo B?

Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência. Um Óleo para Transformador Tipo B é um óleo isolante de base parafínica, que possui alta pureza, pois é um óleo tratado por hidrogenação catalítica, sendo utilizado em sistemas elétricos, interruptores e disjuntores isolados em banho de óleo. O FLUECARD 10P é um Óleo para Transformador Tipo B de origem parafínica que a CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado.

Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em São João do Paraíso

Quais as Características que um Bom Óleo para Transformador em São João do Paraíso deve possuir?

O Óleo para Transformador deve possuir um alto ponto de fulgor, pois quando do uso do equipamento ocorre o aquecimento e o óleo isolante elétrico tem que suportar este aumento de temperatura sem se degradar. Uma viscosidade baixa e adequada é fundamental para que a circulação do Óleo para Transformador seja facilitada, pois quanto menos “grosso” for o óleo isolante para transformador, melhor para o sistema. .

Óleo de Transformador em São João do Paraíso Onde Comprar?

Onde comprar Óleo de Transformador em São João do Paraíso é uma pergunta cuja resposta é que a procura deve ser feita junto a um fabricante de Óleo de Transformador, onde melhores condições comerciais deverão ser encontradas. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Transformador em São João do Paraíso mais adequado para isolar o seu transformador. O Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o enchimento de transformadores de baixa, média e alta potência.

O que um Bom Óleo para Transformador de Alta Tensão não pode possuir?

Um bom Óleo para Transformador de alta tensão não teve conter a presença de água em solução ou em suspensão em sua composição, pois esta interfere nas propriedades isolantes podendo gerar curto circuito no sistema. A presença de gases dissolvidos no Óleo para Transformador de energia contribui para prejudicar a sua capacidade isolante, pois pode ocorrer a ionização do Óleo para Transformador e a formação de uma condução elétrica indevida dentro do equipamento. Partículas Sólidas suspensas não devem existir no Óleo para Transformador de alta tensão, mesmo que estas não sejam condutoras de energia e nem magnéticas, pois podem causar efeitos similares ao da presença da água: a possibilidade da geração de descargas elétricas indevidas.

Para que serve o Óleo de Transformador?

Os transformadores de energia são equipamentos usados para converter as tensões de correntes alternadas e para realizarem esta operação, o sistema precisa ser isolado com um o Óleo de Transformador. A principal função do Óleo para Transformador em São João do Paraíso é a de diminuir o calor gerado no interior do sistema, removendo-o para as paredes do mesmo, já que a corrente elétrica quando passa pelas resistências das espiras gera um aquecimento. .