Óleo para Transformador em Riacho de Santana

O que é um Óleo para Transformador Tipo B?

Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência. Um Óleo para Transformador Tipo B é um óleo isolante de base parafínica, que possui alta pureza, pois é um óleo tratado por hidrogenação catalítica, sendo utilizado em sistemas elétricos, interruptores e disjuntores isolados em banho de óleo. O FLUECARD 10P é um Óleo para Transformador Tipo B de origem parafínica que a CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado.

Óleo de Transformador FISPQ em Riacho de Santana

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de lubrificantes industriais e comercializa dois tipos de Óleo de Transformador em Riacho de Santana, o Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico. Se você está precisando de informações técnicas do Óleo para Transformador ou da FISPQ do Óleo de Transformador em Riacho de Santana, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para fornecer o suporte às suas dúvidas e necessidades. .

Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em Riacho de Santana

Tipos de Óleo para Transformador em Riacho de Santana

O Óleo para Transformador Parafínico é um óleo isolante que pode ser utilizado em transformadores de baixa e média potência, até 145 kV, e é chamado de Óleo para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo para Transformador Naftênico pode ser utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo conhecido pelo nome de Óleo para Transformador Tipo A. Há dois tipos de petróleos utilizados na composição do Óleo para Transformador em Riacho de Santana: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. Atualmente o Óleo para Transformador em Riacho de Santana mais utilizado é o composto de óleo mineral derivado da destilação do petróleo.

O que é um Óleo para Transformador Tipo A?

A maior vantagem do Óleo para Transformador Tipo A é a de ser um lubrificante que pode ser utilizado em equipamentos de qualquer classe de tensão. O Óleo para Transformador Tipo A é um óleo isolante formulado com derivados de petróleo de base naftênica, sendo altamente refinado e aditivado com inibidor de oxidação, podendo ser empregado como óleo isolante para transformador de alta tensão e chaves elétricas que funcionem em banho de óleo. As principais características do Óleo para Transformador Tipo A é a de ser um óleo isolante com elevada rigidez dielétrica, baixa perda de potência, alta resistência à oxidação, boa proteção contra a oxidação e a corrosão, não contribui para a formação de borras ou depósitos e possui uma elevada durabilidade.

Quais as Características que um Bom Óleo para Transformador em Riacho de Santana deve possuir?

. O Óleo para Transformador deve possuir um alto ponto de fulgor, pois quando do uso do equipamento ocorre o aquecimento e o óleo isolante elétrico tem que suportar este aumento de temperatura sem se degradar. Uma viscosidade baixa e adequada é fundamental para que a circulação do Óleo para Transformador seja facilitada, pois quanto menos “grosso” for o óleo isolante para transformador, melhor para o sistema.

O que um Bom Óleo para Transformador de Alta Tensão não pode possuir?

Um bom Óleo para Transformador de alta tensão não teve conter a presença de água em solução ou em suspensão em sua composição, pois esta interfere nas propriedades isolantes podendo gerar curto circuito no sistema. Partículas Sólidas suspensas não devem existir no Óleo para Transformador de alta tensão, mesmo que estas não sejam condutoras de energia e nem magnéticas, pois podem causar efeitos similares ao da presença da água: a possibilidade da geração de descargas elétricas indevidas. A presença de gases dissolvidos no Óleo para Transformador de energia contribui para prejudicar a sua capacidade isolante, pois pode ocorrer a ionização do Óleo para Transformador e a formação de uma condução elétrica indevida dentro do equipamento.