Óleo para Transformador em Raposa

Óleo para Transformador e Óleo Isolante é a mesma coisa?

Usualmente um óleo usado na isolação de um transformador de energia pode ser chamado de Óleo para Transformador ou de Óleo Isolante para Transformador. Um Óleo para Transformador em Raposa além de resfriar o equipamento também possui a função de isolar o sistema, por isso, não é errado de chamar este lubrificante de óleo isolante. No mercado o Óleo de Transformador em Raposa possui diversas denominações que entre elas destacamos: Óleo de Transformador, Óleo para Transformador de Alta Tensão, Óleo do Transformador, Óleo Isolante de Transformador, Óleo Isolante para Transformador, Óleo Mineral Isolante para Transformador, Óleo Isolante Mineral Naftênico, Óleo Isolante Transformador Tipo A, Óleo Isolante Mineral Parafínico, Óleo Isolante Transformador Tipo B, Óleo Isolante Dielétrico, Óleo Isolante Elétrico entre outras denominações.

O que é um Óleo para Transformador Tipo B?

O Óleo para Transformador Tipo B é um lubrificante recomendado para equipamentos de classe de tensão de até 145 kV, que reúne as características necessárias para a isolação de sistemas eletrificados, pois possui elevada resistência à oxidação, o que garante uma maior vida útil ao óleo isolante elétrico. Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência. O FLUECARD 10P é um Óleo para Transformador Tipo B de origem parafínica que a CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado.

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O que um Bom Óleo para Transformador de Alta Tensão não pode possuir?

Um bom Óleo para Transformador de alta tensão não teve conter a presença de água em solução ou em suspensão em sua composição, pois esta interfere nas propriedades isolantes podendo gerar curto circuito no sistema. Partículas Sólidas suspensas não devem existir no Óleo para Transformador de alta tensão, mesmo que estas não sejam condutoras de energia e nem magnéticas, pois podem causar efeitos similares ao da presença da água: a possibilidade da geração de descargas elétricas indevidas. A presença de gases dissolvidos no Óleo para Transformador de energia contribui para prejudicar a sua capacidade isolante, pois pode ocorrer a ionização do Óleo para Transformador e a formação de uma condução elétrica indevida dentro do equipamento.

Óleo de Transformador FISPQ em Raposa

Se você está precisando de informações técnicas do Óleo para Transformador ou da FISPQ do Óleo de Transformador em Raposa, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para fornecer o suporte às suas dúvidas e necessidades. . A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de lubrificantes industriais e comercializa dois tipos de Óleo de Transformador em Raposa, o Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico.

Óleo para Transformador Serve para que?

O Óleo para Transformador além da função de atuar como um óleo isolante elétrico, tem uma função tão ou mais importante que é a de ser um óleo refrigerante do sistema. Um Óleo para Transformador atua em um sistema fechado isolando o sistema de correntes elétricas. Quando um transformador de energia entra em operação, a passagem da corrente elétrica gera aquecimento e para evitar que o calor gerado leve à degradação térmica do material isolante, um Óleo para Transformador é usado para a isolação do sistema.

Análise Óleo de Transformador em Raposa

A análise do Óleo de Transformador em Raposa é fundamental para saber sobre vida útil do lubrificante e sobre a sua necessidade de troca. Como o Óleo de Transformador entra em contato com todos os materiais que compõem os equipamentos, ele deve apresentar uma baixa reatividade química, para que o equipamento não seja atacado e não sofra degradação, por isso na análise do Óleo de Transformador é importante para saber se o lubrificante se mantém neutro. A análise do Óleo de Transformador deve detectar se há a formação de borras no interior do equipamento, pois isso é uma indicação de oxidação do óleo isolante e de que o lubrificante não está adequadamente aditivado.