Óleo para Transformador em Matinhos

Óleo para Transformador e Óleo Isolante é a mesma coisa?

Usualmente um óleo usado na isolação de um transformador de energia pode ser chamado de Óleo para Transformador ou de Óleo Isolante para Transformador. No mercado o Óleo de Transformador em Matinhos possui diversas denominações que entre elas destacamos: Óleo de Transformador, Óleo para Transformador de Alta Tensão, Óleo do Transformador, Óleo Isolante de Transformador, Óleo Isolante para Transformador, Óleo Mineral Isolante para Transformador, Óleo Isolante Mineral Naftênico, Óleo Isolante Transformador Tipo A, Óleo Isolante Mineral Parafínico, Óleo Isolante Transformador Tipo B, Óleo Isolante Dielétrico, Óleo Isolante Elétrico entre outras denominações. Um Óleo para Transformador em Matinhos além de resfriar o equipamento também possui a função de isolar o sistema, por isso, não é errado de chamar este lubrificante de óleo isolante.

O que um Bom Óleo para Transformador de Alta Tensão não pode possuir?

A presença de gases dissolvidos no Óleo para Transformador de energia contribui para prejudicar a sua capacidade isolante, pois pode ocorrer a ionização do Óleo para Transformador e a formação de uma condução elétrica indevida dentro do equipamento. Partículas Sólidas suspensas não devem existir no Óleo para Transformador de alta tensão, mesmo que estas não sejam condutoras de energia e nem magnéticas, pois podem causar efeitos similares ao da presença da água: a possibilidade da geração de descargas elétricas indevidas. Um bom Óleo para Transformador de alta tensão não teve conter a presença de água em solução ou em suspensão em sua composição, pois esta interfere nas propriedades isolantes podendo gerar curto circuito no sistema.

Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em Matinhos

Óleo de Transformador FISPQ em Matinhos

. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de lubrificantes industriais e comercializa dois tipos de Óleo de Transformador em Matinhos, o Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico. Se você está precisando de informações técnicas do Óleo para Transformador ou da FISPQ do Óleo de Transformador em Matinhos, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para fornecer o suporte às suas dúvidas e necessidades.

Tipos de Óleo para Transformador em Matinhos

Há dois tipos de petróleos utilizados na composição do Óleo para Transformador em Matinhos: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. O Óleo para Transformador Parafínico é um óleo isolante que pode ser utilizado em transformadores de baixa e média potência, até 145 kV, e é chamado de Óleo para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo para Transformador Naftênico pode ser utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo conhecido pelo nome de Óleo para Transformador Tipo A. Atualmente o Óleo para Transformador em Matinhos mais utilizado é o composto de óleo mineral derivado da destilação do petróleo.

O que é um Óleo para Transformador Tipo B?

Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência. O Óleo para Transformador Tipo B é um lubrificante recomendado para equipamentos de classe de tensão de até 145 kV, que reúne as características necessárias para a isolação de sistemas eletrificados, pois possui elevada resistência à oxidação, o que garante uma maior vida útil ao óleo isolante elétrico. O FLUECARD 10P é um Óleo para Transformador Tipo B de origem parafínica que a CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado.

Para que serve o Óleo de Transformador?

. O Óleo de Transformador possui duas funções muito importantes nos transformadores de energia: o da refrigeração do sistema e a do isolamento elétrico. A principal função do Óleo para Transformador em Matinhos é a de diminuir o calor gerado no interior do sistema, removendo-o para as paredes do mesmo, já que a corrente elétrica quando passa pelas resistências das espiras gera um aquecimento.