Óleo para Transformador e Óleo Isolante é a mesma coisa?
Um Óleo para Transformador em Cubatão além de resfriar o equipamento também possui a função de isolar o sistema, por isso, não é errado de chamar este lubrificante de óleo isolante. Usualmente um óleo usado na isolação de um transformador de energia pode ser chamado de Óleo para Transformador ou de Óleo Isolante para Transformador. No mercado o Óleo de Transformador em Cubatão possui diversas denominações que entre elas destacamos: Óleo de Transformador, Óleo para Transformador de Alta Tensão, Óleo do Transformador, Óleo Isolante de Transformador, Óleo Isolante para Transformador, Óleo Mineral Isolante para Transformador, Óleo Isolante Mineral Naftênico, Óleo Isolante Transformador Tipo A, Óleo Isolante Mineral Parafínico, Óleo Isolante Transformador Tipo B, Óleo Isolante Dielétrico, Óleo Isolante Elétrico entre outras denominações.
Óleo de Transformador FISPQ em Cubatão
A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de lubrificantes industriais e comercializa dois tipos de Óleo de Transformador em Cubatão, o Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico. . Se você está precisando de informações técnicas do Óleo para Transformador ou da FISPQ do Óleo de Transformador em Cubatão, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para fornecer o suporte às suas dúvidas e necessidades.
Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em Cubatão
Óleo de Transformador em Cubatão Onde Comprar?
. O Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o enchimento de transformadores de baixa, média e alta potência. Onde comprar Óleo de Transformador em Cubatão é uma pergunta cuja resposta é que a procura deve ser feita junto a um fabricante de Óleo de Transformador, onde melhores condições comerciais deverão ser encontradas.
O que é um Óleo para Transformador Tipo A?
As principais características do Óleo para Transformador Tipo A é a de ser um óleo isolante com elevada rigidez dielétrica, baixa perda de potência, alta resistência à oxidação, boa proteção contra a oxidação e a corrosão, não contribui para a formação de borras ou depósitos e possui uma elevada durabilidade. O Óleo para Transformador Tipo A é um óleo isolante formulado com derivados de petróleo de base naftênica, sendo altamente refinado e aditivado com inibidor de oxidação, podendo ser empregado como óleo isolante para transformador de alta tensão e chaves elétricas que funcionem em banho de óleo. A maior vantagem do Óleo para Transformador Tipo A é a de ser um lubrificante que pode ser utilizado em equipamentos de qualquer classe de tensão.
O que é um Óleo para Transformador Tipo B?
O Óleo para Transformador Tipo B é um lubrificante recomendado para equipamentos de classe de tensão de até 145 kV, que reúne as características necessárias para a isolação de sistemas eletrificados, pois possui elevada resistência à oxidação, o que garante uma maior vida útil ao óleo isolante elétrico. Um Óleo para Transformador Tipo B é um óleo isolante de base parafínica, que possui alta pureza, pois é um óleo tratado por hidrogenação catalítica, sendo utilizado em sistemas elétricos, interruptores e disjuntores isolados em banho de óleo. Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência.
Quais as Características que um Bom Óleo para Transformador em Cubatão deve possuir?
Um bom Óleo para Transformador em Cubatão tem que possuir uma boa capacidade de resfriar o equipamento. O Óleo para Transformador deve possuir um alto ponto de fulgor, pois quando do uso do equipamento ocorre o aquecimento e o óleo isolante elétrico tem que suportar este aumento de temperatura sem se degradar. O Óleo para Transformador deve apresentar um baixo ponto de fluidez que é uma característica que facilita a circulação do óleo dentro do sistema.