Qual a melhor Especificação do Óleo para Redutor
A especificação do Óleo para Redutor deve informar que o lubrificante possui aditivação antioxidante para que este consiga proteger as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Redutor deve garantir que o lubrificante tenha uma aditivação suficiente para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor. A especificação do Óleo para Redutor Industrial deve garantir que o lubrificante não ataque os selos de vedações do sistema, para assim evitar que ocorram rompimentos das vedações e gere vazamentos.
Quais as Características que um Óleo para Redutor de Velocidade deve possuir?
O Óleo para Redutor de Velocidade de boa qualidade tem que possuir a capacidade de além de lubrificar os dentes das engrenagens, o de dissipar o calor gerado pelo atrito dos redutores de velocidade. Uma característica muito importante que um bom Óleo Redutor de Velocidade deve possuir e o de não perder suas características de adesividade mesmo quando estiver operando com grandes velocidades, elevadas pressões ou em altas temperaturas. Um Óleo para Redutor de Velocidade não pode atacar a pintura das caixas de engrenagens.
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- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 1000
- Óleo para Caixa de Engrenagem KURZI RF
Óleo Sintético para Redutor e Óleo Mineral para Redutor, qual é a diferença?
De acordo com estudos técnicos avançados, dados confirmam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Redutor pode operar por no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que para um mesmo equipamento nas mesmas condições de operação, um Óleo Sintético para Redutor a base de Polialfaolefina (PAO) consegue operar até 9.000 horas, enquanto o Óleo Sintético para Redutor formulado a base de Poliglicol (PG), consegue lubrificar por aproximadamente 13.000 horas, até que seja necessária à sua substituição. O Óleo Sintético para Redutor geralmente é formulado com compostos químicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e como característica principal possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Redutor. O Óleo Mineral para Redutor que é um lubrificante formulado com Óleos Minerais Básicos derivados da destilação do petróleo é muito utilizado devido a possuir um baixo custo e por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas redutoras com engrenagens tanto as abertas como as fechadas.
Onde Comprar o melhor Óleo para Redutor em Bofete
A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Redutor em Bofete atuando a mais de 25 anos no mercado e é um fabricante de lubrificantes industriais que distribui em todo território nacional vários produtos de Óleo para Redutor em Bofete. Se você está precisando de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Redutor ou da Fispq do Óleo Mineral para Redutor em Bofete, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES e saiba que a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o lubrificante industrial adequado para a sua operação.
Quais as Viscosidades do Óleo Redutor Engrenagem
O Óleo Sintético para Redutor tem duas viscosidades que são as mais utilizadas: a do Óleo Redutor 100 e a do Óleo Redutor 1000. Tanto o Óleo Sintético para Redutor como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em uma ampla gama de viscosidade, a saber: Óleo para Redutor 32; Óleo para Redutor 68; Óleo para Redutor 90 ou Óleo para Redutor 100; Óleo para Redutor 140 ou Óleo para Redutor 150; Óleo para Redutor 220; Óleo para Redutor 320; Óleo para Redutor 46, Óleo para Redutor 680, Óleo para Redutor 1000 e Óleo para Redutor 1500. Óleo Redutor 100, Óleo Redutor 220, Óleo Redutor 320 e Óleo Redutor 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Redutor que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens em Bofete.
O que pode Ocorrer com o uso de um Óleo Redutor de Atrito inadequado?
O grupo de engrenagens dentro da caixa de redução exige muita energia para estas entrarem e se manterem em movimento em razão do grande atrito que ocorre entre os dentes, com consequência ocorre o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade ou inadequado pode comprometer a lubrificação do sistema. O Óleo Redutor de Atrito que não consiga lubrificar adequadamente o sistema de dentes do redutor por ter a sua viscosidade alterada durante o processo, pode ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento da temperatura, do atrito e do desgaste das engrenagens. Um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade que não consegue refrigerar o sistema e impedir o aumento da temperatura do sistema poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e como consequência ocorrerá o encurtamento da vida útil das engrenagens.