O Óleo Mineral para Termonebulização é usado como Inseticida?
Para o controle de mosquitos, pernilongos, formigas e outras pragas, a operação é feita por termonebulização tipo fog como o uso de Óleo Mineral. O Óleo Mineral para Termonebulização é indicado como diluente para preparações com inseticidas para combate aos de insetos voadores em áreas internas e externas e internas. O fumacê com Óleo Mineral é também indicado para o controle de pragas e insetos rasteiros alojados em redes de esgoto em Taiúva.
Por que o Fumacê é um bom Produto para o Controle de Pragas?
A queima do Óleo Mineral para Termonebulização gera uma fumaça densa e espessa, e por isso é que passaram a chamar o processo de fumacê. O processo de termonebulização gera uma grande quantidade de fumaça que é uniforme e densa devido ao Óleo Mineral para Dedetização, e com isso, o processo é ideal para ser utilizado no controle dos insetos rasteiros que infestam as redes de esgoto. O produto gerado pelo termonebulizador que é a fumaça, é menos densa que o ar e por ter a sua dispersão dificultada, ela permanece mais próxima ao solo, ocupando todas as dependências como forros, frestas, interior de equipamentos, vãos etc.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo para Fumacê em Taiúva
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Óleo Básico Parafínico ALPAR
- Óleo Básico Naftênico ALNAP
Quais as Principais Características do Óleo para Termonebulizador?
É fundamental que um Óleo Mineral para Termonebulização apresente um excelente desempenho, atingindo grandes áreas e espaços vazios e proporcionando a economia da substância ativa: o inseticida. O Óleo para Fumacê tem que possuir um ponto de fulgor elevado, para impedir que ocorram acidentes como inflamação do inseticida durante a aplicação. Para aplicações do tipo fumacê, o Óleo para Termonebulização tem que possuir uma baixa viscosidade para permitir a sua fácil queima dentro do termonebulizador.
O Óleo Mineral para Termonebulização Agrícola é o mesmo Utilizado para a Termonebulização de Pragas?
A termonebulização em grãos armazenados é feita com um Óleo Mineral Atóxico de Elevada Pureza, enquanto na termonebulização fumacê contra mosquitos é utilizado um Óleo Mineral Básico comum. Para a termonebulização para o controle de pragas é utilizado ou Óleo Mineral Parafínico ou um Óleo Mineral Naftênico de qualidade industrial, sendo que para a termonebulização agrícola é utilizado um Óleo Mineral Parafínico Atóxico tipo Óleo Branco Farmacêutico, que apresenta elevado grau de pureza. No segmento agro industrial em Taiúva, o Óleo Mineral para Fumacê é utilizado como veículo no controle e eliminação de insetos em grãos armazenados.
O Óleo Mineral é indicado para a Termonebulização?
O Óleo Mineral para Termonebulização tem larga aplicação no combate de pragas, pois não deixa o efeito residual do princípio ativo do inseticida. O Óleo Mineral para Termonebulizador é utilizado porque a sua decomposição no ambiente ocorre lentamente, e com isso, prolonga a sua ação de combate de mosquitos, muriçocas, e outros insetos alados em espaços abertos. A grande eficiência do Óleo para Fumacê está em possuir uma rápida degradação quando em contato com o solo ou a água.
O Óleo para Fumacê é Tóxico?
As gotas formadas pelo termonebulizador são tão pequenas que não ocorre à deposição do produto, e com isso, a névoa formada pelo Óleo para Termonebulização é capaz de pairar durante horas pelo ambiente em que foi aplicado. Quando aplicado o Óleo para Mosquito, ocorre uma lenta decomposição dos seus componentes e princípios ativos, e esta característica prolonga a sua ação no ambiente. Tanto na água como no solo, o Óleo para Fumacê depois de aplicado com o termonebulizador some rapidamente, não causando problemas ao meio ambiente.