Por que o Fumacê é um bom Produto para o Controle de Pragas?
A queima do Óleo Mineral para Termonebulização gera uma fumaça densa e espessa, e por isso é que passaram a chamar o processo de fumacê. O equipamento termonebulizador tem a função de potencializar o efeito do inseticida, aumentando sua eficiência, além de reduzir a quantidade necessária de princípio ativo, do intervalo entre as aplicações e consequentemente gerando uma significativa redução no custo de aquisição tanto do Óleo para Termonebulização como do inseticida. O produto gerado pelo termonebulizador que é a fumaça, é menos densa que o ar e por ter a sua dispersão dificultada, ela permanece mais próxima ao solo, ocupando todas as dependências como forros, frestas, interior de equipamentos, vãos etc.
O Óleo para Fumacê é Tóxico?
Uma das grandes vantagens da utilização do Óleo Fumacê é que a sua aplicação não mantém o efeito residual do princípio ativo: o inseticida. Apresar de oferecer um baixo risco de intoxicação, a aplicação do Óleo para Termonebulização deve ser de forma moderada. Tanto na água como no solo, o Óleo para Fumacê depois de aplicado com o termonebulizador some rapidamente, não causando problemas ao meio ambiente.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo para Fumacê em Areia Branca
- Óleo Básico Parafínico ALPAR
- Óleo Básico Naftênico ALNAP
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
Quais as Principais Características do Óleo para Termonebulizador?
O Óleo para Termonebulizador tem a característica de gerar um maior volume de fumaça que outros veículos usados normalmente nos inseticidas. É fundamental que um Óleo Mineral para Termonebulização apresente um excelente desempenho, atingindo grandes áreas e espaços vazios e proporcionando a economia da substância ativa: o inseticida. A geração e uma grande quantidade de fumaça densa e uniforme é o que se espera de um bom Óleo Mineral para Fumacê.
O Óleo Mineral é indicado para a Termonebulização?
O Óleo Mineral para Controle de Pragas apresenta um baixo risco toxicológico aos seres humanos e os animais. O Óleo Mineral para Termonebulizador é utilizado porque a sua decomposição no ambiente ocorre lentamente, e com isso, prolonga a sua ação de combate de mosquitos, muriçocas, e outros insetos alados em espaços abertos. O Óleo Mineral para Termonebulização gera grande quantidade de fumaça densa e uniforme, e isso garante a eliminação das pragas devido ao contato destas com a névoa e o seu efeito fumigante.
Onde pode ser Aplicado o Óleo Mineral para Termonebulização?
O controle químico por termonebulização para a eliminação de pragas pode ser feito tanto por órgãos públicos, como por empresas ou particulares, para a desinfecção de suas instalações e propriedades. A termonebulização com Óleo para Fumacê é utilizada em dedetizações em geral, notadamente em locais de difícil acesso. Há uma grande eficácia no controle de pragas rurais e urbanas como mosquito da dengue, malária, pernilongos e outros, com o uso de Óleo Mineral para Termonebulização.
O Óleo Mineral para Termonebulização Agrícola é o mesmo Utilizado para a Termonebulização de Pragas?
No segmento agro industrial em Areia Branca, o Óleo Mineral para Fumacê é utilizado como veículo no controle e eliminação de insetos em grãos armazenados. O Óleo para Termonebulização Agrícola pode ser empregado solubilizado em água ou na forma integral, sendo que na termonebulização tipo fog para controle de pragas, é utilizado o Óleo Básico Mineral Integral, sem diluição. Para a termonebulização para o controle de pragas é utilizado ou Óleo Mineral Parafínico ou um Óleo Mineral Naftênico de qualidade industrial, sendo que para a termonebulização agrícola é utilizado um Óleo Mineral Parafínico Atóxico tipo Óleo Branco Farmacêutico, que apresenta elevado grau de pureza.