Óleo para Engrenagem em Queluz

Qual o lubrificante recomendado como Óleo para Engrenagem e Redutor de Velocidade

Para a lubrificação onde o equipamento estiver instalado em locais frios, um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade que possua uma viscosidade baixa é o recomendado e o Óleo para Engrenagem 32 poderá ser aplicado. Quando a caixa de engrenagem estiver trabalhando próxima a uma fonte de calor, é necessário que seja usado um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade com uma elevada viscosidade para compensar o aumento de temperatura, sendo que um Óleo para Engrenagem 220 ou um Óleo para Engrenagem 320 poderá ser utilizado. Para as caixas de redutores onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade não pode possuir uma baixa viscosidade, para que o Lubrificante de Engrenagem não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser viscoso de mais para não gere a perda de potência do sistema, sendo ideal o emprego de um Óleo para Engrenagem 90 ou um Óleo para Engrenagem 150.

Onde comprar o melhor Óleo para Engrenagem em Queluz

A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Engrenagem atuando como fabricante de Lubrificantes Industriais e produtos para a manutenção industrial, com penetração em todo o território, comercializando entre vários produtos o Óleo de Engrenagem em Queluz. Se você está na busca de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Engrenagem ou da Fispq do Óleo Mineral para Engrenagem, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o Óleo de Engrenagem Industrial adequado para a sua necessidade.

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O que pode ocorrer com o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem inadequado

Um Óleo para Caixa de Engrenagem que tenha uma má qualidade ou seja inadequadamente aditivado, não conseguirá refrigerar o sistema e não impedirá o aumento da temperatura do sistema, o que poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e o encurtamento da vida útil das engrenagens. As engrenagens instaladas dentro da caixa de redução necessita de muita energia para entrarem e se manterem em movimento em razão do atrito que ocorre entre os dentes, sendo que a consequência deste trabalho é o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem de inadequado ou de má qualidade poderá comprometer a lubrificação do sistema. O Óleo para Caixa de Engrenagem que não conseguir lubrificar adequadamente o sistema por ter a sua viscosidade modificada durante o processo, poderá ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento do atrito, da temperatura e do desgaste das engrenagens.

O que é um Óleo para Engrenagem Hipóide ou Óleo para Engrenagem Helicoidal

As engrenagens de um redutor de velocidade operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra, sendo que como ocorre um grande atrito entre estes dentes, o Óleo para Engrenagem Hipóide ou o Óleo para Engrenagem Helicoidal é utilizado para evitar o travamento do sistema. Um redutor de velocidade é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo e geram um movimento, sendo que para que este sistema funcione, ele precisa ser lubrificado com um Óleo para Engrenagem Hipóide também chamado de Óleo para Engrenagem Helicoidal. Normalmente um redutor de velocidade é encaixado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou este redutor pode ser ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação com elevado torque, mas para ambos os casos, as engrenagens são banhadas em um Óleo para Engrenagem Helicoidal ou em um Óleo para Engrenagem Hipóide que possuem a função de reduzir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema.

Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial

As engrenagens podem ser lubrificadas pelo Óleo para Engrenagem Industrial através do uso do bombeamento do Lubrificante para Engrenagem que é salpicado sobre as engrenagens ou a aplicação por imersão onde estas ficam mergulhadas no lubrificante. Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa. .

Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Queluz

Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Queluz hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem. O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Queluz é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente. Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Queluz é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade.