Óleo para Engrenagem em Novo Horizonte do Norte

Quais as viscosidades do Óleo para Engrenagem

Óleo Engrenagem 90, Óleo Engrenagem 100, Óleo Engrenagem 220, Óleo Engrenagem 320 e Óleo Engrenagem 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Engrenagem que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens. O Óleo Sintético para Engrenagem possui duas viscosidades que são as mais consumidas: a do Óleo Engrenagem 100 e a do Óleo Engrenagem 1000. Saiba que tanto o Óleo Sintético para Engrenagem como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em Novo Horizonte do Norte em várias viscosidades, a saber: Óleo para Engrenagem 32, Óleo para Engrenagem 68, Óleo para Engrenagem 90 ou Óleo para Engrenagem 100, Óleo para Engrenagem 140 ou Óleo para Engrenagem 150, Óleo para Engrenagem 220, Óleo para Engrenagem 250, Óleo para Engrenagem 320, Óleo para Engrenagem 46, Óleo para Engrenagem 680, Óleo para Engrenagem 1000 e Óleo para Engrenagem 1500.

Qual é o melhor Óleo para Engrenagem Industrial

O Óleo Sintético para Engrenagem Industrial é formulado com polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas e por possuir uma qualidade superior de lubrificação e desempenho, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Engrenagem não pode ser empregado, ou em processos onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo para Engrenagem Industrial é fabricado com compostos químicos oriundos da indústria petroquímica, sendo o melhor Lubrificante para Engrenagem em termos de qualidade, apesar de apresentar um preço de aquisição mais elevado. O Óleo Engrenagem Mineral é um excelente lubrificante, mas apresenta uma menor compatibilidade com os materiais sintéticos e elastômeros e devido a este motivo a lubrificação dos mancais e das engrenagens com um Óleo para Engrenagem Industrial apresenta um resultado melhor.

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Óleo Sintético para Engrenagem e Óleo Mineral para Engrenagem, qual é a diferença

Estudos técnicos recentemente realizados, constatam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Engrenagem consegue operar por até no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que um mesmo equipamento em trabalho nas mesmas condições de operação, sendo lubrificado com um Óleo Sintético para Engrenagem a base de Polialfaolefina (PAO) opera por até 9.000 horas, já o Óleo Sintético para Engrenagem fabricado com Poliglicol (PG), consegue operar por aproximadamente 13.000 horas, até a sua substituição. O Óleo Sintético para Engrenagem é um lubrificante que pode conter em sua composição produtos petroquímicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e tem como uma das suas principais características a de possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Engrenagem. O Óleo Mineral para Engrenagem que é um produto formulado com aditivos especiais e óleos básicos minerais derivados do petróleo, sendo um Óleo Lubrificante para Engrenagem por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas engrenagens tanto as abertas como as fechadas, mas principalmente por possuir um baixo custo.

Qual a melhor especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno

A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possua uma aditivação adequada para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor. É fundamental quem a especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem informe que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possui um pacote de aditivos antioxidantes em sua formulação para que este proteja da corrosão as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo para Engrenagem não seja agressivo aos selos de vedações do sistema, para evitar que surjam rompimentos das vedações e gere vazamentos.

Qual o lubrificante recomendado como Óleo para Engrenagem e Redutor de Velocidade

Quando a caixa de engrenagem estiver trabalhando próxima a uma fonte de calor, é necessário que seja usado um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade com uma elevada viscosidade para compensar o aumento de temperatura, sendo que um Óleo para Engrenagem 220 ou um Óleo para Engrenagem 320 poderá ser utilizado. Para as caixas de redutores onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade não pode possuir uma baixa viscosidade, para que o Lubrificante de Engrenagem não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser viscoso de mais para não gere a perda de potência do sistema, sendo ideal o emprego de um Óleo para Engrenagem 90 ou um Óleo para Engrenagem 150. Para a lubrificação onde o equipamento estiver instalado em locais frios, um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade que possua uma viscosidade baixa é o recomendado e o Óleo para Engrenagem 32 poderá ser aplicado.

Onde comprar o melhor Óleo para Engrenagem em Novo Horizonte do Norte

Se você está na busca de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Engrenagem ou da Fispq do Óleo Mineral para Engrenagem, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o Óleo de Engrenagem Industrial adequado para a sua necessidade. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Engrenagem atuando como fabricante de Lubrificantes Industriais e produtos para a manutenção industrial, com penetração em todo o território, comercializando entre vários produtos o Óleo de Engrenagem em Novo Horizonte do Norte.