O que é um Óleo para Engrenagem Hipóide ou Óleo para Engrenagem Helicoidal
Um redutor de velocidade é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo e geram um movimento, sendo que para que este sistema funcione, ele precisa ser lubrificado com um Óleo para Engrenagem Hipóide também chamado de Óleo para Engrenagem Helicoidal. As engrenagens de um redutor de velocidade operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra, sendo que como ocorre um grande atrito entre estes dentes, o Óleo para Engrenagem Hipóide ou o Óleo para Engrenagem Helicoidal é utilizado para evitar o travamento do sistema. Normalmente um redutor de velocidade é encaixado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou este redutor pode ser ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação com elevado torque, mas para ambos os casos, as engrenagens são banhadas em um Óleo para Engrenagem Helicoidal ou em um Óleo para Engrenagem Hipóide que possuem a função de reduzir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema.
O que pode ocorrer com o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem inadequado
As engrenagens instaladas dentro da caixa de redução necessita de muita energia para entrarem e se manterem em movimento em razão do atrito que ocorre entre os dentes, sendo que a consequência deste trabalho é o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem de inadequado ou de má qualidade poderá comprometer a lubrificação do sistema. O Óleo para Caixa de Engrenagem que não conseguir lubrificar adequadamente o sistema por ter a sua viscosidade modificada durante o processo, poderá ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento do atrito, da temperatura e do desgaste das engrenagens. Um Óleo para Caixa de Engrenagem que tenha uma má qualidade ou seja inadequadamente aditivado, não conseguirá refrigerar o sistema e não impedirá o aumento da temperatura do sistema, o que poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e o encurtamento da vida útil das engrenagens.
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- Óleo para Caixa de Engrenagem KURZI RF
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 1000
Qual a melhor especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno
A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo para Engrenagem não seja agressivo aos selos de vedações do sistema, para evitar que surjam rompimentos das vedações e gere vazamentos. É fundamental quem a especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem informe que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possui um pacote de aditivos antioxidantes em sua formulação para que este proteja da corrosão as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possua uma aditivação adequada para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor.
Quais as viscosidades do Óleo para Engrenagem
O Óleo Sintético para Engrenagem possui duas viscosidades que são as mais consumidas: a do Óleo Engrenagem 100 e a do Óleo Engrenagem 1000. Saiba que tanto o Óleo Sintético para Engrenagem como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em Iguape em várias viscosidades, a saber: Óleo para Engrenagem 32, Óleo para Engrenagem 68, Óleo para Engrenagem 90 ou Óleo para Engrenagem 100, Óleo para Engrenagem 140 ou Óleo para Engrenagem 150, Óleo para Engrenagem 220, Óleo para Engrenagem 250, Óleo para Engrenagem 320, Óleo para Engrenagem 46, Óleo para Engrenagem 680, Óleo para Engrenagem 1000 e Óleo para Engrenagem 1500. Óleo Engrenagem 90, Óleo Engrenagem 100, Óleo Engrenagem 220, Óleo Engrenagem 320 e Óleo Engrenagem 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Engrenagem que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens.
Onde comprar o melhor Óleo para Engrenagem em Iguape
Se você está na busca de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Engrenagem ou da Fispq do Óleo Mineral para Engrenagem, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o Óleo de Engrenagem Industrial adequado para a sua necessidade. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Engrenagem atuando como fabricante de Lubrificantes Industriais e produtos para a manutenção industrial, com penetração em todo o território, comercializando entre vários produtos o Óleo de Engrenagem em Iguape.
Qual é o melhor Óleo para Engrenagem Industrial
O Óleo Engrenagem Mineral é um excelente lubrificante, mas apresenta uma menor compatibilidade com os materiais sintéticos e elastômeros e devido a este motivo a lubrificação dos mancais e das engrenagens com um Óleo para Engrenagem Industrial apresenta um resultado melhor. O Óleo Sintético para Engrenagem Industrial é formulado com polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas e por possuir uma qualidade superior de lubrificação e desempenho, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Engrenagem não pode ser empregado, ou em processos onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo para Engrenagem Industrial é fabricado com compostos químicos oriundos da indústria petroquímica, sendo o melhor Lubrificante para Engrenagem em termos de qualidade, apesar de apresentar um preço de aquisição mais elevado.