Óleo Dielétrico onde comprar em São Valério?
A CADIUM LUBRIFICANTES comercializa o Fluído Dielétrico para Eletroerosão para todo o Brasil, possuindo uma logística de despacho rápido de sua compra. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em São Valério adequado para a sua operação de usinagem por eletroerosão. O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em São Valério de alto desempenho e preço competitivo está disponível na CADIUM LUBRIFICANTES em diversos tipos de embalagens.
Óleo Dielétrico para Eletroerosão FISPQ em São Valério
Se você está precisando da FISPQ do Óleo Dielétrico para Eletroerosão em São Valério, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe está capacitada para fornecer o suporte comercial e técnico adequado à sua necessidade.
Conheça nossos produtos de Óleo para Eletroerosão em São Valério e suas aplicações
- Óleo para Eletroerosão a Fio LIKVA EROSO 5
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA BLUE 4
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA EL3
Quais são as principais características de um bom Óleo para Eletroerosão em São Valério?
Um bom Óleo para Eletroerosão em São Valério deve ter a capacidade de promover a limpeza da interface da ferramenta com a peça, realizando perfeitamente o arraste das partículas erodidas e a decantação das partículas. O Óleo para Eletroerosão em São Valério tem como uma de suas funções principais, a de refrigerar o processo, notadamente no entorno da área de descargas para evitar um aquecimento excessivo dos eletrodos. Uma característica desejada para um bom Óleo para Eletroerosão em São Valério é a de que possua uma viscosidade baixa, mas adequada para facilitar a velocidade de penetração do eletrodo, para ajudar no desgaste e no acabamento da peça, além de contribuir para a remoção das partículas geradas no processo.
Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em São Valério?
Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças. Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado. Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral.
Óleo para Eletroerosão em São Valério onde encontrar?
A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza o Óleo para Eletroerosão em São Valério em diversos tipos de embalagens para o atendimento das necessidades do pequeno ao grande consumidor de fluído para eletroerosão. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo para Eletroerosão em São Valério mais adequado para a sua operação. O Óleo para Eletroerosão da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o atendimento dos mais rigorosos processos de usinagem por eletroerosão.
O que é um Óleo para Eletroerosão?
O Óleo para Eletroerosão em São Valério é um lubrificante especificamente desenvolvido para os processos de usinagem por penetração, com a função de remover as partículas erodidas, aumentar a densidade do canal de plasma e principalmente o de resfriar a ferramenta e a peça. Nos processos de eletroerosão ocorre descargas elétricas altamente controladas em pontos previamente determinados, causando assim a remoção de micropartículas de metal das peças metálicas, produzindo-se furos, ranhuras, rebaixos, recortes e formas de geometria complexa e para isolar e proteger o sistema destas descargas, utiliza-se o Óleo para Eletroerosão em São Valério como um óleo isolante dielétrico. A operação de eletroerosão é um processo térmico caracterizado pela remoção de material metálico através do emprego de descargas elétricas que ocorrem entre um eletrodo e uma peça de metal, sendo que um Óleo para Eletroerosão é utilizado para banhar e isolar esta operação de usinagem.