Óleo para Eletroerosão em Ponto dos Volantes

Óleo Dielétrico para Eletroerosão FISPQ em Ponto dos Volantes

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O que é um Óleo para Eletroerosão?

O Óleo para Eletroerosão em Ponto dos Volantes é um lubrificante especificamente desenvolvido para os processos de usinagem por penetração, com a função de remover as partículas erodidas, aumentar a densidade do canal de plasma e principalmente o de resfriar a ferramenta e a peça. Nos processos de eletroerosão ocorre descargas elétricas altamente controladas em pontos previamente determinados, causando assim a remoção de micropartículas de metal das peças metálicas, produzindo-se furos, ranhuras, rebaixos, recortes e formas de geometria complexa e para isolar e proteger o sistema destas descargas, utiliza-se o Óleo para Eletroerosão em Ponto dos Volantes como um óleo isolante dielétrico. A operação de eletroerosão é um processo térmico caracterizado pela remoção de material metálico através do emprego de descargas elétricas que ocorrem entre um eletrodo e uma peça de metal, sendo que um Óleo para Eletroerosão é utilizado para banhar e isolar esta operação de usinagem.

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Em quais embalagens é comercializado o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Ponto dos Volantes?

. Para o atendimento das mais variadas demandas de consumo do Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Ponto dos Volantes, no mercado encontramos o Fluído Dielétrico para Eletroerosão sendo disponibilizado nas seguintes embalagens: óleo dielétrico 5 litros, óleo dielétrico 20 litros, óleo dielétrico 50 litros e óleo dielétrico 200 litros ou óleo dielétrico tambor. Devido à grande variedade de tamanhos de reservatórios que as atuais máquinas de eletroerosão possuem, hoje encontramos o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Ponto dos Volantes sendo envasado em vários tipos de embalagens, para o atendimento dos mais diversificados tipos e tamanhos de operações.

Qual é o melhor Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Ponto dos Volantes?

Quando o Óleo Dielétrico para Eletroerosão LIKVA BLUE 4 é utilizado no processo de usinagem, ele vai mudando de cor, tornando-se esverdeado e, assim, indicando a necessidade de sua substituição. Quimicamente neutro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 possui uma exclusiva coloração azul que serve como parâmetro de sua qualidade e vida útil. Por ser um produto isento de solventes clorados, quase atóxico e inodoro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 é ideal para uso em locais fechados, pois não agride o operado e nem o ambiente de trabalho, além de seu um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Ponto dos Volantes que possui uma elevada resistência à oxidação, uma alta capacidade de remoção de partículas e de refrigeração do ferramental.

O Óleo Mineral para Eletroerosão e Óleo Mineral Isolante Dielétrico é o mesmo produto?

O óleo mineral para eletroerosão como o nome já diz, é um fluído dielétrico usado nos processos de eletroerosão, já um óleo mineral isolante dielétrico apesar de também possuir a função de um fluído isolante dielétrico, pode ter o seu nome usado para se referir a um óleo isolante para transformador. O óleo mineral isolante dielétrico normalmente é um lubrificante utilizado como óleo isolante dielétrico para transformador, que entre outras propriedades diferentes, possui uma viscosidade mais elevada que o óleo mineral para eletroerosão e por tanto, não é um fluído dielétrico indicado para operações de usinagem de eletroerosão por penetração. O óleo mineral para eletroerosão geralmente é formulado a partir de frações leves de compostos parafínicos derivados do petróleo, sendo que o óleo mineral isolante dielétrico usado em transformadores de energia é formulado com óleo básico naftênico ou óleo básico parafínico e por tanto, chamar o Óleo Dielétrico para Eletroerosão de óleo mineral isolante dielétrico pode ser usual, mas não é o correto.

A querosene pode substituir o Líquido Dielétrico para Eletroerosão?

Atualmente a querosene tem a sua aplicação extremamente limitada como um solvente desengraxante junto à indústria em geral, e como consequência o seu uso como líquido dielétrico para eletroerosão só se faz presente em equipamentos de eletroerosão antigos e onde a fiscalização trabalhista é falha. Não adianta ter um equipamento que realiza operações de grande precisão se para isolar o sistema, a empresa opta por usar no lugar de um líquido dielétrico para eletroerosão, a querosene, que gera vapores agressivos ao operador e o ambiente de trabalho, além de possuir um ponto de fulgor baixo e pode facilmente se inflamar, causando um incêndio. Devido ao seu baixo custo a querosene também era empregada como um líquido dielétrico para eletroerosão, mas com as crescente exigência para o enquadramento das atividades produtivas às novas normas trabalhistas, ambientais e de segurança, hoje além de ser um grande risco, a querosene não pode mais ser utilizada em operações de usinagem por eletroerosão.